segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Clássicos do fim de semana

Quem diria que o Botafogo fosse ganhar do Vasco? Realmente o mundo dá voltas. Merecidamente o Bota venceu e ficou com o título da taça Guanabara. O Vasco foi bem dominado no segundo tempo, e o Botafogo achou um gol de cabeça numa falha de Fernando Prazz. E Nilton acabou com tudo numa expulsão infantil. E o Vasco entregou o trabalho de dois meses para o vento...

No clássico paulista, o São Paulo ressucitou o Palmeiras entregando o jogo. Isso mesmo, entregar é a palavra certa, o time não jogou absolutamente nada, só andou em campo e não honrou o manto. O Verdão aproveitou e venceu o jogo com facilidade. O São Paulo entra em campo pela Libertadores quinta-feira sem Ricardo Gomes no banco(o técnico sofreu um AVC) e jogará a vida para recuperar a confiança e a torcida. Acredito sinceramente em uma vitória tricolor, mesmo na longinqua Manizales.

O Cruzeiro fez mais uma vez o papel de dono do Mineirão, e derrotou o freguês novamente. É muito pipoqueiro esse time do Atlético, fala sério!!! Nem o Luxa resolve esse problema sério.

Ainda bem que existem os clássicos nos campeonatos estaduais....

Continue lendo >>

Giro Internacional


Os campeonatos europeus vão dando um show de futebol, uma rodada mais emocionante que a outra.


Começamos pela terra da Rainha, onde o Chelsea manda e desmanda. Tem gente que não é muito fã dele, mas a verdade é que Didier Drogba está pintando e bordando por lá. Ele não cansa de fazer gols, e não é gol de canela não, é um melhor do que o outro, mostranto toda a genialidade do craque. E o Manchester resolveu bobear e perdeu de virada para o Everton por 1x3 em um jogaço em Liverpool. Acho que o Chelsea esse ano leva o caneco.


Na Itália, a Inter segue bobeando e empatou sem gols com a Sampdoria em casa, resultado horrível. A Roma fez seu dever de casa e ganho do Catania por 1x0. E o Milan? Venceu o Bari por 2x0 com um gol de Pato depois de chute de Ronaldinho. E como está jogando o Gaúcho!!!! Ta deitando e rolando, brinca com a bola, e o caretão do Dunga não convoca ele!!! Isso é uma coisa terrível pra nossa seleção e que não dá pra entender.


Na Espanha, O Real mostrou como aplicar uma goleada dando show de verdade. Dois gols de Kaka, e um show de Cristiano Ronaldo, que faz chover no Bernabeu. Golaço de falta e ainda teve participação efetiva em outros três gols. Quando ele quer, joga muito.


Nesta semana tem rodada da UEFA Champions League. Na terça, destaque para Stuttgart x Barcelona. Vai ser um jogão, e podem até me chamar de louco, mas eu acredito numa vitória do Stuttgart, a torcida costuma fazer a diferença. E na quarta, a Inter recebe o Chelsea, vai ser um grande jogo e acredito em um empate.


É isso pessoal, não percam o futebol europeu, que ultimamente está muito emocionante!!!


Continue lendo >>

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um show de clássico!



Um clássico de arrepiar. Essa frase é perfeita pra definir o que foi o jogo de sábado. Muita aflição por parte da torcida, mas um show dentro de campo. Mesmo o placar terminando em 0x0, não faltaram oportunidades criadas para os dois lados. E nas penalidades o Vasco acabou tirando o Fluminense da Taça Guanabara.

O jogo começou nervoso, com muita pegada na marcação. A primeira boa chance foi de Fred, que ficou na cara do goleirão Fernando Praz e obrigou o arqueiro a fazer grande defesa. Na verdade, o nome principal dos 90 minutos foi mesmo Fred, que perdeu várias chances ao longo do jogo. Realmente, o matador não estava em tarde de inspiração no Maracanã. Foram pelo menos três chances claríssimas de movimentar o placar. Até o técnico Cuca admitiu que Fred não estava no seu melhor dia.

O primeiro tempo foi de domínio do Fluzão, com boas chances não aproveitadas, o Vasco criou pouco e apostava as fichas em Philipe Coutinho. Já no segundo tempo, as coisas ficaram mais favoráveis ao time de São Januário, o time acertou a marcação, e se não fosse Carlos Alberto estar de poupando devido a contusão que sofreu antes do jogo, o Vasco deveria ter vencido o jogo. O time criou grandes chances e se não fosse o goleiro Rafael, não seria necessário a disputa de penaltis.

Então veio as penalidades, e um aproveitamento incrível nas cobranças: 100% nas 5 rodadas normais. Mas, nas cobranças alternadas veio a diferença. Como dizem, clássico é definido nos detalhes, Alan acertou caprichosamente o travessão na primeira cobrança alternada, e acabou o jogo. Vasco na final da Taça Guanabara e espera o vencedor de Flamengo x Botafogo.




A final acontece no próximo domingo no Maraca. E arrisco o palpite que o Vasco irá vencer, independente de quem de classificar.



É esperar pra ver...

Continue lendo >>

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Campeão começa com tudo!


O atual campeão da Libertadores, o Estudiantes de La Plata, começou muito bem na competição. Como eu havia dito ontem, o jogo deveria ser fácil para os donos da casa, e realmente foi. Uma vitória grandiosa por 5x1, diante de um desacreditado Juan Aurich.


O domínio foi enorme do início ao fim. O grande destaque fica por conta do atacante Boselli, autor de três gols. E ele promete dar trabalho para as defesas adversárias, joga muito. E o meio-campo do Estudiantes é uma máquina de armar jogadas. Tem marcação, pegada, excelente toque de bola e tem seu líder Verón, que mesmo com a idade mais avançada do que os outros jogadores, ainda tá gastando a bola e deve ir até para a Copa do Mundo.


Nos outros jogos da noite, o Nacional(URU) começou bem e venceu por 3x2 seu combate contra o Deportico Cuenca pelo grupo 6. Pelo grupo do Corinthians, um ótimo resultado para o time brasileiro, um empate entre Cerro Porteño e Independiente Medellín, 1x1. E o outro jogo da noite foi Blooming 1x2 Universitario pelo grupo 4.


A rodada vai até o dia 23, ainda com muitas estréias para acontecer.

Continue lendo >>

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fernandão no São Paulo?

Tudo indica que Fernandão deverá ir mesmo jogar no São Paulo. O acerto deve acontecer nos próximos dias, há quem diga até que a negociação já está concretizada, mas é esperar pra ver.

Entre o jogador e o São Paulo está tudo acertado, falta só definir como o São Paulo irá pagar o Goiás. O presidente Juvenal Juvencio oferece três jogadores de cinco possíveis, sendo eles Wellington, Roger, Adrian Gonzales, Wagner Diniz e Renan. Mas o Goiás quer mesmo é Richarlyson e Marlos, mas esses dois a diretoria não libera de maneira alguma. Mas mesmo com dificuldades, o negócio deve sair em breve.

Mas esquecendo a parte burocrática do assunto, surge a dúvida: onde colocar Fernandão nesse time? Washington é titular absoluto da posição, e os dois não poderiam jogar juntos no ataque, pois ficaria muito lento. Dagoberto também é titular absoluto da posição, e os dois tem que características diferentes, o velocista do Morumbi não pode sair desse time de jeito nenhum. A opção seria colocar Fernandão em alguma posição no meio-campo, talvez como um meia mais avançado pela direita, e então sacar Marcelinho Paraíba. Não vai ser fácil achar um lugar pra ele no time.

Ou talvez a idéia é ter um reserva de luxo para o ataque, já que o reserva imediato Roger, não tem condições de jogar no São Paulo. Mas então surge a pergunta: Vale a pena um investimento tão alto para trazer um jogador para a reserva?

A polêmica está lançada. De qualquer forma, seria uma ótima contratação.

Opine, comente, você está no blog Boleiros Anônimos!!!

Continue lendo >>

E deu a lógica...

A Libertadores começou ontem para os times brasileiros, Cruzeiro e São Paulo fizeram seus primeiros jogos.

O Cruzeiro levou um baile do Velez, perdeu só por 2x0, mas poderia ter sido um placar mais elástico. Tudo isso graças a expulsão de Gilberto com dois minutos de partida, (na minha opinião expulsão injusta, já que o jogador visou somente a bola e nem viu seu adversário chegando) o time se perdeu totalmente e acabou não suportando a pressão. Mas mesmo estreando com derrota, o time celeste deve passar em primeiro no grupo. É um ótimo time.

E o São Paulo? O tricolor paulista fez um jogo muito burocrático, um time muito lento, e que poderia ter jogado muito melhor contra o fraco time do Monterrey. O time ainda precisa ganhar entrosamento com os novos jogadores, e deve melhorar muito com o passar da competição. De positivo, Washington fazendo dois gols e mostra que vai dar trabalho nessa Libertadores. Cicinho entrou bem e deu sorte, no primeiro lance dele no jogo, saiu o segundo gol tricolor. Esse time promete...

E mais dois jogos pela competição ontem. Pelo grupo três, o Bolívar perdeu por 1x3 em casa para o Alianza Lima. E pelo grupo 6, o Banfield bateu o Morelia por 2x1 em casa.

Hoje tem Nacional(URU) x Deportivo Cuenca, Estudiantes x Juan Aurich, Cerro Porteño x Independiente Medellín e Blooming x Universitario. O destaque desses jogos será o atual campeão Estudiantes que fará sua estréia no estádio Ciudad de La Plata diante de sua torcida e deve passar fácil pelo time muito fraco do Juan Aurich.

Muito bem pessoal, a competição começou com tudo, não deixe de acompanhar!!!

Continue lendo >>

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Só moleza...

Começa hoje a Copa do Brasil com alguns confrontos pra lá de desequilibrados

O Vasco enfrenta o Souza da Paraíba com seu time titular. O Vasco vence com facilidade, talvez nem precise do jogo de volta. Com um time nessa fase não tem jeito, é só esperar para chorar.

O Palmeiras também estréia contra o Flamengo- PI, fora de casa. Outro jogo muito desiquilibrado, que concerteza vai dar verdão, se não for goleada.

O imortal tricolor do sul, o grande campeão do torneio, o Grêmio enfrenta o Araguaia-MT com seus titulares em busca de uma boa vitória para não forçar o jogo de volta. E a tendência é que realmente isso aconteça.

O Botafogo de El Loco Abreu enfrenta o São Raimundo pra confirmar a boa fase nas últimas partidas. A confiança é total, e o time afirma que esqueceu completamente o duelo com o Flamengo pelo Campeonato Carioca no domingo, Vamos ver...

Falando sinceramente, essa primeira fase da Copa do Brasil é uma moleza, você não acha?

Continue lendo >>

Libertadores já começou!

A taça Libertadores da América começou ontem, com três jogos. O Once Caldas conseguiu uma vitória importante fora de casa por 2x0 diante do nacional(PAR) e largou na frente do grupo dois, mesmo grupo do São Paulo. Também tivemos a vitória do Cerro(URU) por 2x0 contra o Deportivo Quito, este jogo pertence ao grupo do Internacional, que só joga na próxima semana. O outro jogo foi Lanús 0x2 Libertad.

Hoje o São Paulo estréia e promete fazer um grande jogo. O time está muito motivado e pronto pra fazer uma boa partida diante do Monterrey. Acredito que o São Paulo vença com certa facilidade, até porque o adversário vem com o time misto. E também a possível reestréia de Cicinho anima e muito os torcedores tricolores. Veja a chegada de Cicinho no CT da barra funda

O São Paulo está muito forte, alguém duvida?

O Cruzeiro vai até a Argentina enfrentar o Velez Sarsfield. Vai ser uma pedreira das grandes, e mesmo com o time completo, acho que o Velez vence o confronto pelo fator caldeirão, geralmente a torcida enche o estádio e como todo bom argentino, grita o jogo todo.

Então não percam!!!

Continue lendo >>

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Entrar em Contato


Use o e-mail de contato para esclarecer dúvidas ou fazer sugestões. Damos preferência e respondemos questionamentos pelos Comentários ou pelo Twitter. Por isso, seja moderado e use o e-mail adequadamente! ;)

Siga-nos no Twitter > @BoleirosAnonimos
Entre em Contato por > boleirosanonimos@gmail.com

Continue lendo >>

Objetivo do Boleiros Anônimos

O Blog surgiu a partir de um desejo que a muito já existia no pequeno coraçãozinho do garoto Gustavo. Expor seus comentários ao mundo era seu sonho de criança. Mostrar que futebol é a coisa mais essencial depois de sua mãe, era algo que lhe consumia por dentro.

E num belo dia, um de seus amigos, Rafael Silveira, um cara que não sabe fazer outra coisa a não ser navegar pela internet, decidiu oferecer a Gustavo Fortunato a oportunidade de crescer profissionalmente, vindo a se tornar um comentarista conceituado internacionalmente aqui na pacata cidade de Braço do Norte.

E por isso, aqui no Boleiros Anônimos, onde o autor é viciado em futebol, mostraremos ao Galvão Bueno, que falar de futebol é uma coisa que flui do coração. Está no sangue, corre nas veias. Futebol não é só papo, é ação, é interação, é esporte, é arte, é movimento, futebol faz parte da vida de todo Brasileiro!

Gustavo Fortunato, terá a séria responsabilidade de comentar e criticar os jogos dos principais campeonatos que rolam pelo mundo.

E a bola? Bem, essa é a protagonista de tudo isso....

Continue lendo >>

Política de Parcerias


Se você tem um blog e deseja firmar uma parceria com o Boleiros Anônimos saiba que está no lugar certo e na hora certa!

Uma parceria entre blogs consiste básicamente na troca de banners, links e indicações. Tais parcerias tem como objetivo ajudar na divulgação dos blogs envolvidos, aumentando assim a sua visitação.

Para ser um parceiro, siga os passos abaixo:

1º – Adicione nosso banner ou link no seu blog;






2º – Envie um e-mail para boleirosanonimos@gmail.com, com seu nome, seu Blog (link), e um breve currículo e/ou história do seu blog (como surgiu, quando surgiu, do que fala em específico, qual o seu objetivo, a quanto tempo você é blogueiro e qualquer outra informação que julgar importante.) para que possamos lhe conhecer melhor;

3º – A partir do momento em que você enviar o e-mail e adicionar o link do Blog, o Google Analytics já estará computando o número de visitas que seu seu blog nos envia e desta forma, quanto mais visitas você enviar, mais destaque ganhará.

Prontinho, você já é parceiro do Boleiros Anônimos!

Continue lendo >>

Equipe Boleiros Anônimos


A Equipe deste humilde blog é constituida atualmente por dois membros. O Nome de um destes indivíduos é Gustavo Fortunato. Jogador nato e praticante do esporte desde que se entende por gente. É fiel no que se trata de marcar presença em todas as peladas de fim de semana, e não perde um campeonato transmitido diretamente pela Rede RBS... Comentar erros, furadas, frangos, jogadas, pênaltis, falas, escanteios, laterais e substituições será sua função.

O outro, um analfabeto futebolístico, ficará responsável pela averiguação, divulgação, monitoração, revisão, edição e tudo mais terminado em "ão" aqui no Blog. O nome deste ser é Rafael Silveira, atual autor, diretor e coordenador do Muleque Doido, apenas uma de suas criações extra-terrestres...

Você pode conhecer melhor essas pessoas incríveis! Basta acompanhar o blog e ficar ligado em todas as atualizações aqui do Blog.

Continue lendo >>
<<

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo