quinta-feira, 29 de abril de 2010

Resumo do mata-mata na Libertadores.

Começamos com o melhor de todos os jogos nesta quarta. Flamengo e Corinthians fizeram um jogo muito burocrático, até pelo fato da chuva não ter dado trégua, muitas faltas e pouco futebol principalmente no primeiro tempo. Michael fez a pior besteira da vida dele, e em dois carrinhos infantis levou dois amarelos e foi pro chuveiro mais cedo, deixando o rubro-negro na mão. Mas os guerreiros do Flamengo não se entregaram e mantiveram seu ritmo com muita inteligência, sem comprometer a defesa. Tanto que no segundo tempo, num lance de Juan dentro da área, Moacir fez um pênalti infantiu e o Imperador deu a vitória pro Flamengo. Ronaldo está uma desgraça, muito mal mesmo, realmente ele pode decidir num lance na área, mas tá difícil de deixar ele no time, muito lento, o tamanho da barriga dele é evidente, qualquer um vê, então Mano Menezes verá se vale ou não a pena manter ele no time. Eu colocaria até o Souza no lugar do Fenômeno que é melhor. Mas claro que no Pacaembú a história é bem diferente, lá o Timão manda e desmanda, e acredito até na classificação do time alvinegro.

O São Paulo segue apático. Futebol lento, time covarde, que tem medo de ir pra frente diante de um adversário muito fraco, limitado, que só joga na base do chuveirinho. O empate foi bom resultado pelo que foi o jogo, com Ricky expulso no ínicio da segunda etapa, mas dava pra ganhar. Agora é pensar na volta no Morumbi, torcida deve lotar o estádio, e o São Paulo deve se classificar. Mas se continuar assim, não passará da próxima fase, onde enfrenta Nacional ou Cruzeiro, daí o negócio complica bastante. E mais uma coisa, o tal do Ricky não tem condições de ser titular no lugar de Junior Cesar, tá mais que óbvio, só o seu Ricardo Gomes não enxerga isso. É uma vergonha um lateral bom como JC ficar no banco pra deixar um curinga tomar seu lugar. Ricardo, pare de improvisar jogadores fora de suas posições. Falta ao São Paulo um técnico mais ousado que saiba aproveitar todas as peças. Se Vanderlei Luxemburgo entra nesse time, o tricolor viraria campeão do mundo de novo. Seria a combinação perfeita, você não acha?

O Colorado conheceu uma vitória amarga diante do Banfield. Como antecipei aqui, não é fácil jogar com os Argentinos lá. Derrota por 3x1 e agora o Inter precisa concentrar toda sua força no jogo de volta, esquecendo o Gauchão, já que é impossível reverter um placar de 2x0 no Olímpico, existe uma diferença quilométrica do time do Inter pro Grêmio, então colorados, esqueçam o estadual e concentrem-se na Libertadores. O time está muito mordido, e acredito que a força da torcida e a raça dos seus jogadores levará o Inter a classificação.

Saudações!

Continue lendo >>

Alemães x Italianos na final da Champions.

Bayer e Internazionale fazem a final da Champions dia 22. Ambos mataram seus adversários esta semana, e fazem o jogão dia 22/05 no Santiago Bernabeu, em Madri.

O Bayer não teve trabalho para despachar o Lyon. Jogando com superioridade no Municipal de Gerland, os Bávaros fizeram 3x0, com três de Olic, que vive grande fase junto com Robben e Ribery, ambos juntos aumentam em dobro a chance do Bayer nessa final. O time é rapido, bom passe no meio, e tem uma defesa equilibrada, típico de time alemão. Com esse futebol, pode bater de frente com a Inter, mas claro que o favoritismo é do time de Milão.

Um treino de ataque contra defesa. Assim pode ser resumido o que foi Barcelona 1x0 Inter. Durante todo o jogo o Barça foi pro ataque, e a Inter só defendendo-se quase dentro da área. Mas valeu a persistência italiana. Messi sumiu desse jogo, não parecia estar em campo, fes poucas jogadas, muito longe de ser o Messi que nós conhecemos. Lúcio novamente foi soberano na defesa, salvou em diversas oportunidades o time, com grande raça e determinação. Sorte da nossa seleção ter um zagueiro como ele.

É isso aí, marque na sua agenda, super jogão entre Inter x Bayer dia 22/05, eu não perco por nada. Saudações!!

Continue lendo >>

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O bicho vai pegar agora!

Chegou o momento tão esperado da Libertadores. Oitavas de final, agora é outro nível, chega de jogos fáceis e sem graça para a maioria dos times. Um exemplo específico disso é o Corinthians. Depois de uma jornada fácil na primeira fase, pega de cara o Flamengo no Maracanã lotado. Parada duríssima para aquele que tem o maior crédito para o título.

Analisando pelo ponto de vista técnico, o Corinthians é muito superior. Vive uma fase melhor, encontrou um bom futebol, e Ronaldo vêm melhorando sua forma física e o seu futebol. E o Flamengo passa por um momento delicado, demotiu técnico, colocou um interino inexperiente que não sabe o que é a pressão de comandar o Rubro-negro no Maraca, e com alguns jogadores que só querem festejar. Mas tem um ótimo time no papel, basta botar pra funcionar.

O Cruzeiro têm o duelo mais difícil dos brasileiros. O Nacional é um time bom, experiente, com muita qualidade técnica. Vai ter que jogar o fino da bola se quiser passar com tranquilidade pelos Uruguaios.

O Internacional tem pela frente o Banfield. Time argentino é sempre difícil, são guerreiros e raçudos, e tem boa qualidade técnica. Não fez uma campanha espetacular, mas vai dar muito trabalho para o Colorado, principalmente na Argentina e depois de o Inter perder em casa para o Grêmio e praticamente dar adeus ao título Gaucho. Vamos ver como os gaúchos saem dessa fria.

O Tricolor paulista tem o jogo mais fácil de todos na primeira fase. O Universitario é um time chato de se jogar, só tomou dois gols na primeira fase, não perdeu ainda, mas jogando em casa, o Tricolor pode aproveitar os contra-ataques e construir boa vantagem para o duelo de volta no Morumbi. Mesmo não jogando bem e empolgando, o São Paulo passa pras quartas-de-final.

Então é isso, não percam os duelos da Libertadores, é o melhor programa pra semana. Saudações

Continue lendo >>

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Análise final do paulista.

Chegamos a tão esperada fase final dos estaduais. No melhor do Brasil, as semi-finais baseiam-se em confrontos de pequeno x pequeno e grande x grande. Mais especificamente, Gremio Prudente x Santo André, e Santos x São Paulo. Mas veremos como foi o desfecho da última rodada.

Precisando da vitória, o tricolor do Morumbi foi senhor do jogo contra o Santo André, dominou grande parte do jogo e venceu por 3x1, resultado muito justo pelo que foi o jogo. O time melhorou bastante nos jogos em que Marlos entrou na equipe, deu velocidadeao time, principalmente nos passes, e faz grandes jogadas, era o garoto que faltava pro São Paulo entrar nos eixos na temporada. Vitória segura e que garantiu a classificação.

O Prudente suou pra vencer o São Caetano, por 1x0. Resultado providencial para o time se garantir na semifinal, mesmo que um resultado apertado, o time chega a sétima vitória seguida, com grandes chances de passar para a final.

O Conrinthians venceu por 5x1, deu show no Pacaembú, mas já era tarde, Depois de muitos vacilos durante a competição, acabou ficando sem a vaga, resultado do desinteresse do clube pelo campeonato Paulista. É muito claro pra todos que o timão só pensa na Libertadores, e vai jogar o resto fora para ter esse título, custe o que custar.

As semifinais começam neste fim de semana. Teremos o Prudente recebendo o Santo André, e no domingo o jogo mais esperado: São Paulo x Santos. Promessa de casa cheia, com 50 mil torcedores, e com todos os ingredientes de um clássico. O Santos é favorito ao título, mas deve tomar muito cuidado com esse time do São Paulo, pois com time grande não se brinca. O tricolor se achou nessas últimas partidas, e está pronto pra fazer uma grande exibição no domingo. Mas não dá pra apostar absolutamente nada.

Deixe sua análise nos comentários, sua opinião é muito bem-vinda! Saudações.

Continue lendo >>

terça-feira, 6 de abril de 2010

Messi é de outro mundo.

Após o jogo entre Barça e Arsenal, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, jogo esse em que o Barça venceu por 4x1, o técnico do Arsenal foi obrigado a declarar: "Messi é de outro mundo, ele faz coisas impossíveis." Você concorda? Eu concordo.


Falemos do jogo. O Arsenal saiu na frente com Bendtner aos 18 minutos, mas isso não mudou em nada o ímpeto do Barcelona. Logo aos 21 o empate veio numa jogada dele, Messi marcando o primeiro dos seus quatro gols da partida. Dali pra frente foi só um passeio. O Barça brincava no jogo e fez mais dois ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Arsenal tentou um reação, mas não conseguiu nada, e levou ainda o quarto de Messe aos 43. O domínio catalão foi muito evidente e classificação merecida as semifinais.


Mas o grande assunto é mesmo Messi. Quatro gols no jogo, atuação brilhantíssima no Camp Nou, tanto que os torcedores se curvaram a ele no fim do jogo, mostrando reverência ao ídolo. E ele merece mesmo. No Camp Nou, ele faz chover e faz acontecer o que ele quer. Se continuar assim, ele vai ser o melhor do mundo de novo, não há duvidas. Sorte do Brasil que na Argentina ele não é nem de longe o mesmo Messi.


O adversário do Barça será a Internazionale de Milão. Com uma vitória por 1x0 fora de casa diante do Cska, o time está classificado para a semifinal. Barça x Inter será um duelo daqueles de botar cardíaco no hospital.


Saudações...

Continue lendo >>

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Temos vagas disponíveis.

Essa é a tônica do Campeonato Paulista. Chegamos a última rodada e quatro times brigam por duas vagas para as semifinais. São Paulo, Corinthians, Grêmio Prudente e Portuguesa tem chances claras de se classificar. Mas veremos como foi a penúltima rodada.



O São Paulo venceu com muita facilidade o Botafogo-SP por 5x0 com show de Marlos e Hernanes, os dois responsáveis maiores pelo ótimo rendimento da equipe dentro de campo. Um time muito rápido, com habilidade e precisão nos toques e finalizações. Era outro São Paulo, muito diferente do que vimos nos últimos jogos tricolores. Mesmo com um pênalti desperdiçado por Rogério Ceni no primeiro tempo, a vitória foi tranquila.




O Timão venceu por 2x0 o Ituano no aperto, com gols nos minutos finais. Ronaldo apareceu de novo e fazer um gol praticamente feito, mas o que vale é o número de gols do fenômeno, que vai crescendo de novo. Bom posicionamente foi o que não faltou pra ele. O destaque do jogo foi Roberto Carlos, muito ativo no ataque, organizando jogadas pela lateral e finalizando bastante a gol, fundamento específico dele durante a carreira. Esse é o Roberto Carlos que todos nós conhecemos. Boa vitória.




A Portuguesa venceu no sábado e ficou na sexta colocação e ontem o Grêmio Prudente bateu de virada o Bragantino. É um bom time esse Prudente, com Toninho Cecílio como técnico o time se encontrou na segunda metade da competição e chegou até o g-4. Tem futuro.

Analisemos agora as chances de cada time. O São Paulo enfrenta o Santo André fora de casa, em Piracicaba, mas a maior parte dos torcedores devem ser tricolores. Uma vitória garante o time na quarta colocação, e se o Prudente tropeçar, fica em terceiro. O Corinthians precisa vencer e torcer para ou Prudente ou São Paulo empatarem ou perderem seus jogos. O Prudente também precisa vencer para garantir a vaga, independente de outros resultados. Já a Portuguesa vem em situação mais complicada, precisa vencer e torcer contra derrotas de Corinthians, São Paulo e Prudente.

Ou seja, só a vitória interessa nessa última rodada.

Continue lendo >>

sábado, 3 de abril de 2010

Super clássico para a Inglaterra

Quem parou pra ver o jogão entre Manchester x Chelsea, não se arrependeu. Tirou o fôlego de todos, emoção do começo ao fim, muita pegada na marcação, e uma técnica fora do comum. Os detalhes fizeram a diferença no jogo, inclusive os detalhes do bandeirinha que errou no gol de Drogba.

O jogo começou com o Manchester sonolento, sem muita vibração, destraído e esperando o Chelsea atacar. Tanto que logo aos 20 minutos o Chelsea abriu o placar com uma jogadaça de Malouda e a finalização de letra de Joe Cole, a bola entrou sorrindo, devagar. Um golaço de placa no teatro dos sonhos. O Manchester acordou mas não conseguii igualar as ações do jogo.E o primeiro tempo acabou 1x0, mas com promessa de muitas emoções na segunda etapa.

Veio o segundo tempo e o Manchester partiu com tudo pra cima. Mas não conseguia penetrar com muito perigo na zaga dos blues e ia vendo o tempo passar e o placar negativo pressionava. A não ser por algumas jogadas isoladas, os red devils criaram pouco e o jogo ficou muito preso no meio do campo. Até que Kalou deixou Drogba na cara do gol, em posição irregular, para fazer 2x0 e aumentar a vantagem e a pressão sobre o Manchester.

Mas a estrela de Macheda, que entrou no segundo tempo, brilhou aos 81 minutos de jogo, e depois de uma jogada de Nani pelo lado esquerdo, o português cruzou, Cech espalmou, e a bola bateu em Macheda, morrendo dentro do gol. O jogo pegou fogo daí em diante e o Manchester partiu com tudo pra cima.

O Chelsea administrava a partida e ainda teve um lance com Paulo ferreira que perdeu um gol na cara de Vandersar. O Manchester ia com tudo pra cima levantando bolas na área no famoso chuveirinho, mas sem muito resultado. O jogo acabou e o ímpeto da torcida do Manchester acabou ali, com o Chelsea assumindo a liderança por dois pontos e colocando mais fogo no campeonato, dando chances até para o Arsenal.

A cobra vai fumar!!

Continue lendo >>

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Inglês pegando fogo!

É minha gente, a hora da verdade está chegando na terra da Rainha. Faltando poucas rodadas pro fim do campeonato, Manchester e Chelsea brigam ponto a ponto pela liderança, com o Arsenal correndo por fora. Um ponto separa o Manchester do Chelsea.

E essa diferença pode acabar nesse sabádo. Os dois times se enfrentam num clássico de pegar fogo em Old Trafford, na casa do Manchester, todos os ingressos vendidos, casa cheia e muita polêmica envolvendo o jogo. Ingredientes não faltam pro jogo ser um dos melhores do ano. Os diabos vermelhos não contam com seu principal jogador, Rooney torseu o tornoselo no meio da semana e desfalca o time por até um mês. Do outro lado, os blues não contam com Essien, Ashley Cole, mas terão Didier Drogba que vem fazendo a diferença.

Os blues ainda irão embalados depois de uma vitória por 7x1 diante do Aston Villa, sonora goleada que deu um grande animo para o elenco. Deco já avisou que o time vai até Manchester para vencer, o elenco está unido e merece essa vitória. Lampard está desequilibrando as partidas, e se permancer com seu futebol de altíssimo nível amanhã, vai ser um grande problema para o Manchester.

O Manchester perdeu no jogo de ida da Liga dos Campeões por 2x1, mas nada que tire a empolgação do time para o confronto, mesmo sem Rooney. Nani tem sido destaque também, e já declarou que não pensa em outro resultado se não a vitória.

A briga pela quarta vaga para a Liga dos Campeões também está ótima. O Tottenham está em quarto com dois pontos de vantagem sobre o quinto, e o Liverpool está na briga. Mas vendo as coisas como estão, o Liverpool é um time muito irregular, e o Tottenham não costuma vacilar tão fácil, por isso acredito na classificação do time de Londres.

É isso aí pessoal, não percam as últimas rodadas, vai ser demais!!

Continue lendo >>

Destaques da semana

Vamos falar dos melhores jogos dessa semana. Libertadores e Copa do Brasil agitaram os estádios pelo continente.

Começamos pelo São Paulo, que longe de seus domínios empatou com o Monterrey-MEX, em um jogo muito movimentado e de grandes chances para ambos os lados. O tricolor dominou a primeira etapa, criando algumas chances efetivas de gol, já no segundo tempo caiu um pouco de produção, talvez devido ao cansaço da viagem, e foi dominado, principalmente nos últimos 15 minutos, onde tomou uma pressão incrível e não tomou o gol graças a ótima defesa que tem e ao seu goleiro em dia inspirado. Na minha opinião, o time poderia ter vencido se não tivesse se acovardado como fez, e RG errou em tirar hernanes e colocar Xandão, deu uma prova clara de que o São Paulo as vezes pensa como time pequeno. O Monterrey está fora da Libertadores e o São Paulo acabou perdendo a liderança graças a vitória do Once Caldas pra cima do Nacional. Na última rodada do grupo, O São Paulo recebe o Once Caldas no Morumbi e se vencer termina em primeiro. Tem tudo pra isso acontecer.

O Corinthians fez um jogo de altos e baixos contra o Cerro. Venceu por 2x1, dominou quase todo o jogo, só foi surpreendido no final e tomou uma pressãozinha, mas nada que assustasse o torcedor. O time está bem, tem tudo pra terminar em primeiro na classificação geral, o que dá muita vantagem no mata-mata.

Cruzeiro venceu fácil o Velez no Mineirão por 3x0, com grandes atuações de Kleber e Thiago Ribeiro, que fizeram o time render em campo e marcaram os gols. Pelo que jogou contra o Velez, tem tudo pra ir longe nessa Libertadores, é um time que marca bem, guerreiro, que luta até o fim e tem um excelente meio e ataque. E tem um técnico estrategista, que planeja muito bem a formação do time e suas jogadas, tem tudo pra dar certo.

O Internacional venceu bem e deu aparentemente um bico na má fase. O time que vinha sendo vaiado venceu e convenceu e o técnico Fossati respira aliviado pra trabalhar mais tranquilo agora e já pensando no que fará para as próximas rodadas.

A decepção da semana, foi sem dúvida nenhuma a derrota do Botafogo para o Santa Cruz. O time da estrela solitária entrou achando que estava tudo ganho, e acabou tomando um sacode dentro de casa, para um time da quarta divisão. Mas claro, méritos do Santa Cruz que fez uma partida muito boa para a qualidade do elenco que tem, a garra e determinação dos seus jogadores é algo incrível, o time merece isso. É clube grande, mesmo estando nessa situação, mas com um pouco mais de organização, pode voltar a ser o que era antigamente. Lição para o Bota, não entrar mais com o nariz empinado achando que está tudo resolvido. O jogo só acaba quando termina, ou seja, quando o juiz apita.

Continue lendo >>

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo