segunda-feira, 31 de maio de 2010

Faltam 11 dias para a Copa galera!

Ontem, vendo uma entrevista no programa Esporte Espetacular, o alemão Mathaus, campeão em 1990, era capitão daquela seleção vitoriosa, e como jogava esse cara. Mas o que foi interessante, foi o que ele disse e me fez refletir. Entre outras coisas ele especificou bem o sentimento de todo torcedor, principalmente o brasileiro, que talvez seja o mais apaixonado por essa competição.

Continue lendo >>

domingo, 30 de maio de 2010

E continua a briga com a bola da copa...

É, pelo jeito a tal da Jabulani deve ser mesmo muito ruim. Primeiro foi Júlia César, depois o goleiro Bravo da seleção Chilena, e hoje Luis Fabiano e Buffon, mega goleirão da Itália. O que se comenta, é que a bola é "sobrenatural", como disse nosso artilheiro Fabuloso.

Continue lendo >>

sábado, 29 de maio de 2010

Demissão de Fossati, decisão correta?

Nesta sexta-feira, Jorge Fossati foi demitido do cargo de treinador do Internacional. Como sempre acontece no Brasil, bastou alguns jogos ruim para o treinador ser demitido, e agora vida que segue. Talvez o momento não fosse o mais oportuno pra isso, acho até que se fosse pra demitir, teria que ter sido feito bem antes, mesmo porque o Inter ainda não convenceu nessa temporada. E talvez um treinador novo coloque o colorado nos trilhos de vez.

Continue lendo >>

terça-feira, 18 de maio de 2010

Acabou a polêmica da "paradona".

Hoje a entidade máxima do futebol, a FIFA, resolveu por fim na "paradona". O artifício usado pelos cobradores nas penalidades não poderá mais ser executado, e se dor usado, o arbitro punirá o jogador com cartão amarelo. Eu acho que foi a decisão mais sensata a ser tomada.

Continue lendo >>

Yahoo! Penalty - Venha bater pênaltis no Goleiro Zetti

Neste sábado, dia 22 de maio, as 10 da manhã, no Parque da Juventude em São Paulo estará acontecendo o evento Yahoo! Penalty.

Continue lendo >>

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Notícias da Copa


Começo falando de uma notícia triste, pelo menos pra mim. Michael Balack, meia da seleção alemã, está fora da Copa, pois rompeu o ligamento no jogo de sábado pelo Chelsea. Fiquei realmente chateado, sou fâ do craque alemão, e ele vinha em grande temporada, sem dúvida ia fazer muita diferença nessa seleção alemã.

Continue lendo >>

domingo, 16 de maio de 2010

Como é dura essa vida de técnico.

A vida de treinador brasileiro sempre foi recheada de cobranças, emoção, e vaias constantes da torcida. Neste domingo no jogo entre Grêmio x Corinthians, o excelente técnico Silas foi vaiado diversas vezes e chamado de "burro". Curioso, já que o técnico vem fazendo uma campanha brilhante na frente do time gaúcho.

Continue lendo >>

terça-feira, 11 de maio de 2010

Enfim, saiu a lista da seleção.

Fiquei a tarde toda atordoado louco de vontade para vir aqui no blog falar minha opinião sobre as convocações, porém não foi possível devido ao trabalho secular. Agora sim, já posso expor minha visão sem restrições.

Continue lendo >>

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chegou o dia tão esperado.

É boleirada, amanhã conheceremos os 23 nomes que defenderão nossas cores na Copa. O clima de ansiedade é grande, tanto em nós torcedores, como nos jogadores que já pintaram na lista de Dunga em oportunidades passadas, ou que podem pintar agora. A tendência é que não tenhamos nenhuma grande surpresa na escalação, mas tá difícil de apostar exatamente todos os nomes.

No gol, provavelmente os nomes serão Julio Cesar, Victor e Doni. Os três foram lembrados sempre por Dunga, e devem confirmar o favoritismo.

Na defesa, Juan, Lucio, Luizão e Thiago Silva devem ser convocados, mas existe a chance de Dunga convocar Miranda ou Alex Silva, que fazem ótima temporada. A expectativa é grande por parte dos beques.

Lateral direita tem donos absolutos, Maicom e Daniel Alves tem 99% de chances de serem convocados. Não devemos ter surpresas.

Já a lateral esquerda é o setor mais problemático, onde não temos idéia de quem ele chamará. Talvez seja André Santos e Michel bastos, ou pode ser até mesmo Filipe Luiz, que fez boa atuação na seleção antes de sua contusão.

No meio, os volantes Josué, Gilberto Silva e Felipe Melo devem ser convocados. Ramirez deve ser chamado também. Kaká e Elano estão garantidos. Daí pra frente começa a aflição. Ronaldinho, Ganso, Neymar esperam ser lembrados. Mas é difícil a situação de ambos. O que tem mais chances é o Gaucho, que já tem rodagem pela seleção. Kleberson do Flamendo espera ter uma chance, mas eu prefiro muito mais o Hernanes, só que quem manda é o Dunga. Diego da Juventus pode ser lembrado, já que vem em boa fase. Mas tudo é especulação. Certeza mesmo só amanhã.

No ataque, tudo praticamente confirmado. Robinho, Luis Fabiano e Neymar são nomes certos. Adriano é provavelmente o outro jogador, mas tem chances também para Grafite, que vem de ótima temporada.

Então, marque na sua agenda, é amanhã dentro do Globo Esporte, as 13:00.

Continue lendo >>

Cruzeiro x São Paulo, duelo de dois extremos.

A polêmica segue nos lados do Morumbi, pelo menos por parte da torcida. Tem dirigente querendo a demissão de Gomes, e é o que a torcida quer também. Sexta-feira torcedor pixaram o muro do CT da barra funda. Os torcedores estão realmente descontentes com o trabalho realizado pelo treinador. Mas por outro lado, os jogadores estão fechados com o treinador, e dispostos a salvar a pele dele. E pra isso, terão que se desdobrar diante do embalado Cruzeiro no Mineirão, quarta-feira. Pelo que jogou contra o Flamengo, o time apresentou uma melhora significativa, mesmo com o time misto, já é uma amostra de que as coisas podem estar mudando.

O tricolor não jogou um futebol vistoso durante toda a temporada, mesmo com ótimas contratações. O principal problema é o sistema ofensivo da equipe, que não tem jeito de se ajeitar. Agora com Fernandão, que deve entrar no lugar de Washington, pode ser que o ataque se ajeite. Dagoberto está em má fase, precisando melhorar muito como ele sabe jogar. Tudo isso tem que ser revisado para esta partida, se o tricolor não quiser ficar mais uma vez nas quartas. O tricolor não chega a uma final desde 2006, quando perdeu para o Internacional, e depois foi só eliminações precoces. Gremio, Fluminense e Cruzeiro tiraram o tricolor nas últimas três edições. E os tricolores querem mudar esse panorama.

Já no Cruzeiro, a situação é inversa. O time vem de três vitórias seguidas, de bem com a torcida, tem total apoio por sinal, e deve lotar o estádio nessa quarta. Na minha opinião, o time de hoje é pior que o que perdeu a taça no ano passado. Mas continua sendo um time muito forte e competitivo. Adilson Batista encontrou um jeito de fazer o time render muito, e prova disso foram as duas vitórias em cima do Nacional, fazendo três gols em ambos os jogos. A dupla de ataque é muito boa e vive ótima fase, com Thiago Ribeiro e Kléber voando em campo. E o gladiador adora uma partida contra o São Paulo.

Se tivesse que apontar um time para passar a próxima fase, apostaria no São Paulo. Esse negócio de união dentro do time faz a diferença em momentos difíceis, e o time conta com o experiente Fernandão. Mas é um confronto muito aberto, com chances iguais para os dois lados. Não percam por nada esse jogaço!! E deixem suas opiniões sobre quem é o favorito. Saudações!!

Continue lendo >>

domingo, 9 de maio de 2010

Análise da primeira rodada.

Grandes jogos marcaram a primeira rodada. Começando pelo melhor deles que aconteceu na noite de sábado. Botafogo e Santos fizeram partida muito movimentada, com chances pra ambos os lados em todos os momentos da partida. No fim, 3x3 com Herrera salvando o glorioso aos 43 do segundo tempo. O resultado foi justo, pois os dois times buscaram o gol a todo momento, e o equilíbrio foi visível. Talvez se Neymar tivesse ficado em campo, a história fosse diferente, mas valeu o esforço de ambos.

No outro empate do sábado, no Serra Dourada, Atlético Goianiense x Grêmio ficaram no 0x0. Um primeiro tempo horrível de ambos os lados, com apenas uma chance criada. Já no segundo tempo, o Atlético tomou conta do jogo, e só não saiu com a vitória por um erro da arbitragem em não dar penalti em Rodrigo Tiuí, e por Victor operar pelo menos três milagres, arrancando assim o empate. Mas a verdade mesmo é que nenhum dos dois times estava realmente interessado na partida, já que ambos tem jogos pela Copa do Brasil, e entraram com seus times reservas.

Com muito sofrimento o Palmeiras bateu o Vitória por 1x0 no Palestra Italia, com gol de Lincoln aos 33 do segundo tempo. O jogo foi sofrível de se ver, chegou a dar sono, principalmente no primeiro tempo. A torcida segue perseguindo o técnico, e também hostilizou Robert, que perdeu um pênalti na segunda etapa. Isso que o Vitória foi com o time misto, e estava muito mais preocupado com o duelo da Copa do Brasil. Mas pelo menos esses três pontos darão tranquilidade para o time melhorar na próxima rodada.

Flamengo x São Paulo fizeram um bom jogo no Maracanã, com boas chances criadas, e o empate de 1x1 ficou de bom tamanho. O tricolor dominou o primeiro tempo, e no fim fez o gol com Washingtom depois de cruzamento de Marcelinho. Mas logo no início da segunda etapa, numa bobeira da zaga tricolor, Michael lançou Denis Marques, que sozinho, tocou na saída de Rogério, que nada pôde fazer. Depois o jogo seguiu equilibrado, com boas chances criadas, e a mais clara de fazer foi do São Paulo, quando Washington recebeu uma bola espirrada, e sozinho dentro da pequena área, pegou mal e chutou pra fora, um gol que não dá pra perder. Depois só deu São Paulo, e se não fosse David, Marlos teria colocado os visitantes em vantagem. O jogo acabou e o resultado foi bom para os dois, já que estavam com o time misto, e com o foco na Libertadores.

O Atlético Mineiro bateu o Vasco por 2x1, com dois gols no primeiro tempo de Muriqui e Ricardinho. O Vasco diminuiu na segunda etapa, mas não foi o suficiente. Com um começo de jogo avassalador, os mineiros abriram dois gols de vantagem enquando os cariocas assistiam a partida. Com grande tarde de Tardelli, que vêm batendo um bolão nessa temporada, o Galo jogou o suficiente para bater um Vasco desorganizado, principalmente na primeira etapa. Continuo dizendo que o Vasco precisa de reforços urgentemente se não quiser brigar pra não cair de novo.

Não foi fácil, mas com muita garra e determinação, o Timão virou o jogo pra cima do Furacão e venceu por 2x1 no Pacaembú. Não foi um jogo brilhante do Corinthians, mas jogou o suficiente para vencer, e uma vitória é tudo que o timão precisava para recuperar a auto-estima e continuar trabalhando para buscar objetivos maiores na temporada. Com gols de Souza e Ronaldo, de pênalti, o Timão recuperou o incentivo da fiel, que nunca abandona o time em nenhuma situação. Parabéns aos alvinegros.

Duelo equilibrado no Beira-Rio, mas o Cruzeiro venceu por 2x1 o Inter, graças a Kléber, que marcou os dois gols da partida. Obviamente os dois estavam com times reservas, poupando para os jogos da Libertadores no meio de semana. Mas quem tem Kléber, tem grande apoio para vencer e ele fez a diferença hoje. São dois times que ainda brigarão pelo título.


O Avaí aplicou a única goleada da primeira rodada. Com dois jogadores a mais, e três gols do zagueiro Emerson, os catarinenses aplicaram simplesmente 6x1 sem dó do Prudente. O meia Caio também fez grande partida e fez dois gols. Com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo, Péricles Chamusca soube aproveitar bem a vantagem numérica e jogou o time pra cima, o resultado todos já sabem. Pode chegar longe o time do Avaí.

O Guarani venceu na sua volta a série A, 1x0 diante do Goiás. Jogo duro de ver, com muita correria mas pouca técnica, muitos passes errados, e uma bobeira atrás da outra. Tanto que o único lance de perigo real mesmo foi o gol do jogo, com Mazzola batendo firme e fazendo o gol da Vitória. Ambos os times tem muito a mostrar na competição, bons elencos e bons técnicos, mas se fizer como hoje, vai ser difícil.

A coisa continua feia para o Fluminense. Mais uma derrota hoje, para o Ceará no Castelão. Com domínio dos donos da casa na maior parte do jogo, o Flu criou poucas oportunidades e no fim desperdiçou uma chance primorosa com André Lima. Festa da torcida do Vovô, que volta a série A depois de 19 anos. Muricy vai ter muito trabalho pela frente...

É isso aí pessoal, essa foi só a primeira de 38 rodadas, vamos ter muitas emoções pela frente ainda. Saudações..

Continue lendo >>

Chelsea campeão Inglês!

Depois de quatro anos, o Chelsea volta a conquistar a Premier League. E conquistou de forma épica, aplicando uma sonora goleada por 8x0 em cima do modesto Wigan em Stamford Bridge. Os comandados de Carlo Ancelloti jogaram com um futebol majestoso, digno de campeão, sem ter dificuldade alguma pra vencer o jogo, com três de Drogba, dois de Anelka, um de Kalou, Lampard e Ashley Cole.



O Chelsea começou com tudo, e já abriu o placar já aos 5 minutos depois de cruzamento, Anelka bateu e fez o dele. A partir daí deu Chelsea o jogo todo, empurrado pela torcida, o time só foi aumentando a vantagem, e o adversário só via os Blues passearem em campo. Uma linda festa da torcida no estádio, pulando e cantando o tempo todo. Merecem a festa.



Achei justíssima essa conquista do Chelsea, o time dominou todo o campeonato, perdeu a liderança em algumas rodadas, mas nada que abalasse o time pra continuar buscando o tão sonhado título. Nem mesmo após a eliminação da Champions, o time se abalou, e logo em seguida aplicou uma goleada de 7x1 no Aston Villa, depois bateu o Manchester em Old Trafford, e na penúltima rodada, ganhou do Liverpool em Anfield Road, o que mostra a incontestável força dos blues nesse campeonato. Parabéns ao Chelsea!

Continue lendo >>

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tabelinha entre penta mundiais.

Filipe Luiz, lateral que já defendeu a seleção de Dunga tempos atrás antes de uma grave contusão no íninio do ano, está voltando agora para os jogos e acredita que tem chances de ir a Africa do Sul. Realmente a posição está bem aberta, sem uma opção confirmada, somente com especulações. E nos jogos em que fez, Filipe atuou muito bem, e se não fosse essa contusão, hoje era dono da posição. Vamos ver quem o Dunga leva.


Fabuloso declarou que não é fácil ser o camisa 9 da seleção brasileira. E de fato, não é mesmo. O peso é enorme, e ainda mais com uma torcida que cobra tanto dos atacantes quando a bola não entra. Como em vários exemplos, os 9 da seleção vão do céu ao inferno rapidinho, como aconteceu com Ronaldo em 2006. Abre o olho Fabuloso!

Ronaldinho disse que prefere não pensar mais na Copa. Depois de muita polêmica, muita especulação sobre a sua convocação, o assunto parece ter dado uma trégua, pelo menos para o Gaucho. Ele falou também que está mais focado no fim de temporada do Milan, que briga por uma vaga na Champions. Ele tem razão, esquecer o assunto talvez seja a melhor maneira de render seu futebol máximo, e jogar com alegria como todos nós gostamos de ver. Mas a minha opinião não muda: ele tem que ser convocado.

Parreira deseja fazer um amistoso entre África do Sul x Brasil. A idéia é deixar os bafana-bafana mais acostumados com o nível de dificuldade da Copa, mas não se sabe se o Brasil irá aceitar o convite. Geralmente o Brasil marca amistosos com seleções inferiores para dar ritmo aos seus jogadores. Seria um bom jogo, e bom teste para a nossa seleção.

Hugo Almeida, atacante da seleção portuguesa declarou que acredita em Cristiano Ronaldo para levar a seleção mais longe do que em 1966, quando os lusos ficaram em terceiro. Realmente, CR9 está em grande fase, e tem muito potencial para carregar a seleção, já que a qualidade individual é bem inferior as seleções grandes da Copa.

Continue lendo >>

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quentinhas da Copa.

Alan Shearer, ex-jogador da Seleção Inglesa, monstro dentro das quatro linhas, declarou que Wayne Rooney, principal jogador do English Team, está pronto para liderar o time e segurar a pressão de ser o melhor jogador. Realmente, ele está pronto, tem bagagem com o Manchester, muita experiencia Internacional, e está na melhor fase da carreira. Junto com Lampard, Gerrard, ele pode levar a seleção bem longe nessa copa, qualidade não falta.

Curioso, e no mínimo engraçado. Curandeiros dizem que farão "trabalhos" para melhorar a pontaria dos bafana-bafana na Copa. Não acredito nesses trabalhos, mas que tá precisando de toda ajuda pra melhorar a pontaria, isso é verdade. Se passar da primeira fase, já vai ser feriado Nacional na Africa do Sul.

Chegou a África do Sul a taça da Copa. E foi recebida por ninguem menos que Nelson Mandela, maior ícone Africano. Ele merece mesmo todo esse reconhecimento, por tudo que fez na história em favor dos africanos. A felicidade no rosto da lenda era evidente, até comovente.

Ganso agradece ao clamor dos brasileiros, que estão implorando a convocação dele pra Copa. Tá merecendo mesmo a convocação, pelo futebol, mas fora das quatro linhas, mostra irresponsabilidade, como domingo passado quando se negou a sair do jogo. Isso não é comportamento de jogador que quer vestir a amarelinha. O Dunga ja deu provas que quer muita disciplina dentro da seleção, então esses moleques travessos não entrarão tão facilmente na lista.

Cacau, brasileiro naturalizado alemão, foi convocado para a pré-lista da copa. É uma boa, vem numa ótima fase, e pode entrar bem nos jogos da seleção. Se for analisar os concorrentes para a posição, ele tem vaga tranquilo, pelo menos no banco. Esses alemães vão encomodar bastante, pode escrever.

Continue lendo >>

Decepções e surpresas.

Uma rodada de fortes emoções. Surpresas a parte, começamos pelo jogo do Serra Dourada. O Palmeiras segue decepcionando este ano, e foi eliminado dessa vez pelo Atlético Goianiense, nos pênaltis. Bem que Marcão tentou, mas só ele nao leva o time a lugar algum. A expulsão de Pierre no segundo tempo arrebentou com o esquema do verdão, e provavelmente essa foi a principal causa da eliminação, porque comparando a qualidade dos dois em campo, a superioridade palmeirense é enorme. Mas valeu a raça e determinação dois goianos, que agora enfrentam o Vitória.

Por falar em Vitória, sufoco geral em São Januário, e quase que os cruzmaltinos conseguiram a classificação, se não fosse o golerão do Vitória operar alguns milagres no fim do jogo. Mas está de parabéns o Vasco pela vontade mostrada em campo, mas mostra que o time é muito limitado e precisa de reforços urgentemente para o Brasileiro.

Super Santástico! Novamente, deu Santos. Nem mesmo o bom time do Atlético conseguiu parar os meninos da vila, mais uma grande atuação dos garotos que mandaram embora um dos favoritos ao título. Alguém para esse time? Tá difícil. Agora a parada é mais complicada, o jogo é contra o Gremio pelas semifinais, jogão que vai ser, e não da pra arriscar quem se classifica.

Libertadores, pra que te quero. O mengão jogou com o regulamento, e com um gol fora de casa conseguiu a vaga. Um jogaço durante os 90 minutos, mas no fim deu Flamengo por detalhes. Valeu ao Corinthians, buscou o resultado, mas não conseguiu encaixar o time nessa temporada, isso é fato. Tem que levantar a cabeça e buscar o Brasileirão. Tem time pra isso.

Os colorados estão pulando de alegria. Uma vitória indiscutível hoje, 2x0 com Beira Rio em extase, o suficiente para levar a gauchada pras quartas de final e pegar o Estudiantes, osso duro de roer e que tem Veron, que novamente está comendo a bola nessa Libertadores. Vai ser muito boa essa próxima fase, quem duvida?

Continue lendo >>

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Novidades da Copa da África.

A partir de hoje, aqui no blog colocarei uma postagem por dia falando e comentando sobre algum assunto referente a copa do mundo. Começo falando hoje de um grande problema que ronda a África desde o ínicio das contruções: falta de organização. Faltando 37 dias para o principal evento do planeta, o principal estádio não está terminado ainda. Faltam alguns ajustes principalmente na parte exterior do estádio, mas falando sinceramente, já era pra ter sido finalizado a bastante tempo. E esse é um problema que aparentemente teremos no Brasil na copa 2014, pouco tempo para um país completamente desorganizado para montar uma estrutura tão grandiosa. Na Europa a coisa seria bem diferente. Mas veremos o que acontecerá.

Cannavaro já disse oficialmente que se despedirá da seleção após a Copa. Um mito na zaga italiana, grande responsável pelo título de 2006, e que solidifica e dá confiança ao resto do time quando está presente. Desejo grandes felicidades a ele nessa Copa e que possa se despedir da Azzura com a maior dignidade possível.

Alívio! Foi confirmado que a lesão de Luis Fabiano não é grave, e ele já volta aos gramados nesta semana normalmente. Ótima notícia, pois ele é o nosso artilheiro isolado, com ele nossas chances aumentam muito para sermos campeões nesta Copa. Titular absoluto de Dunga confirmado, deixa o torcedor menos apreensivo quanto a escalação.

Segundo o Rei Pelé, Dunga teria dito que Ronaldinho está a frente de Neymar para uma vaga na Copa. Se isso for mesmo verdade, seria uma escolha coerente, pois Ronaldinho é mais experiente, tem bagagem na seleção, quando entra pode fazer muita diferença e bagunçar a partida. Neymar é um jogador excepcional, mas falta bagagem pro garoto estar nessa Copa. Deixa pra próxima, que com certeza ele estará lá como um dos melhores. A polêmica continua...

A vontade de Adriano de ir para a Copa é comovente. O jogador virou mais uma situação difícil em sua vida, vem fazendo boas atuações e levou o Fla a vitória contra o Corinthians. Mas é o jogador de ataque que corre mais risco de ficar fora da Copa. Luis Fabiano, Nilmar e Robinho pode-se dizer que estão garantidos na cabeça de Dunga, então ficaria uma vaga em aberto. É esperar pra ver.

Continue lendo >>

terça-feira, 4 de maio de 2010

São Paulo se classifica no sufoco.

Não foi uma exibição de gala, nem foi show. Mas o Tricolor mereceu a classificação pras quartas de final. O adversário veio somente defender-se e segurar o resultado, fazendo jogo feio, e conseguiu levar a partida para as penalidades. Prevaleceu então a estrela de Rogério ceni, que defendeu duas cobranças e ainda viu uma ser jogada pra fora.

Desde o início, o São Paulo tomou a iniciativa e tentou ir pra cima, porém sem sucesso. Um time desorganizado, sem criatividade, mas com muita vontade, foi o que se viu no primeiro tempo, pelo menos até os 40 minutos. Depois disso, só deu São paulo, que assustou bastante no final da primeira etapa. Veio o segundo tempo e com ele Washington, que entrou no lugar de Jorge Wagner, e o time começou a dar sinais de que ia vencer o jogo. Mas foram só sinais.

O time foi pra cima com tudo, dominou todo o primeiro tempo, mas sem muito sucesso, muito mais na base do abafa do que por organização. Cicinho dava grande apoio ao ataque, grande partida dele na minha opinião. Depois acabou substituído por cansaço. O Universitario segurava o jogo e cozinhava a partida cada vez mais, só jogando nos contra-ataques. E em duas oportunidades levou muito perigo. Mas foi só, no resto só deu tricolor, que foi incopetente para transformar o volume de jogo e a posse de bola em gols. Os atacantes em um péssimo dia, principalmente Fernandinho, que foi horroroso o jogo todo, junto com Dagoberto. E o jogo acabou.

Veio os pênaltis, e na primeira cobrança tricolor, Rogério perdeu. Ele ergueu a cabeça e foi pro gol novamente, e o que veio depois foi só alegria. Duas defesas e uma bola pra fora do adversário, e os gols de Hernanes, Marcelinho e Dagoberto colocaram o São Paulo nas quartas e levaram a torcida no Morumbi ao extase, junto com Rogério, que parecia um menino de felicidade. Uma noite daquelas para o monstro tricolor.

Ricardo Gomes mostrou mais uma vez que é covarde, tem medo de levar o time pra cima. se continuar assim, o tricolor não passa da próxima fase, onde a dificuldade aumenta. Vai ter que mudar muita coisa no time.

Continue lendo >>

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Acabou...

Fim dos estaduais. Agora começa de verdade a temporada, sem aqueles jogos sem graça nos fins de semana, dando lugar a verdadeiras emoções a cada rodada. De cara, teremos Flamengo x São Paulo já no domingo, um jogão pra ninguém botar defeito. E vai ser assim o campeonato todo.

Agora, vamos analisar as chances de cada um. Começando pela briga do título. Como grande favorito o Santos, se mantiver esse futebol vistoso durante toda a temporada. Junto estão São Paulo(que terá que mudar muito, mais muito mesmo!!), Corinthians, Flamengo e Grêmio. Esses são na minha opinião os grandes favoritos ao título. O São Paulo contará ainda com o reforço de Fernandão, o que ajudará muito nessa progressão rumo ao bom futebol. O Grêmio continua mostrando um futebol muito competente e copeiro, que não joga bonito mas faz sua parte tanto dentro como fora de casa. Um ótimo time.

Na briga pela vaga na Libertadores, além dos candidatos ao título, temos Cruzeiro, Atlético Mineiro, Internacional e Palmeiras. A briga vai ser boa nessa parte da tabela. O Atlético talvez tenha o melhor plantel, com boas opções no banco, coisas que seus concorrentes não tem.

Já no rebaixamento, a briga envolve principalmente os que conquistaram o acesso neste ano. Atlético Goianiense, Guarani e Ceará tem todos times muito inferiores aos demais da série A. Junta-se a eles Vasco, Atlético Paranaense e talvez o Vitória. O Vasco tem um time pífio, mas deve ser melhor que os quatro piores, mas mesmo assim é bom manter o olho aberto e jogar com humildade.

É isso aí, não deixem de acompanhar o começo dessa jornada dente fim de semana. Abraços

Continue lendo >>

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo