terça-feira, 18 de maio de 2010

Acabou a polêmica da "paradona".

Hoje a entidade máxima do futebol, a FIFA, resolveu por fim na "paradona". O artifício usado pelos cobradores nas penalidades não poderá mais ser executado, e se dor usado, o arbitro punirá o jogador com cartão amarelo. Eu acho que foi a decisão mais sensata a ser tomada.

Analisando pelo lado artístico do esporte, essas paradonas provocam cenas plásticas dentro de campo. Lances as vezes até bizarros. Mas se vermos pelo lado competitivo da coisa, o goleiro fica sem chances de defesa. É uma baita sacanagem com o arqueiro, uma vez que usado a paradona, ele cai e fica sem chance alguma de chegar na bola. Essa medida vai ajudar e muito a tornar as penalidades mais equilibradas e com mais chances de defesa por parte dos goleiros.

E vendo pelo lado profissional, essa paradona só existe aqui no Brasil. Nunca se vê jogador estrangeiro, principalmente os europeus, usarem o artifício. Isso mostra que jogador brilhante, profissional e que deseja crescer na carreira, tem que largar essa prática. Vai ser bom pra todos, menos para alguns farofeiros que acham que futebol é coisa pra criança e ficam esnobando e provocando adversários. Mas uma hora o jogo pode virar...

Mas lembrando que a paradinha poderá ser usada. O jogador pode usar a paradinha durante a sua corrida pra bola, o que não pode é ameaçar quando já estiver terminado a corrida, se isso acontecer, o jogador leva amarelo. A paradinha é coisa lá dos tempo de Pelé, então não poderia ser extinta.

Vote no Boleiros Annimos para a categoria de Esportes no concurso TOPBLOG 2010

1 Comentário:

Rafael Silveira disse...

Seria legal ver uma coisa que começou no Brasil se espalhar por todo mundo...

Agora, realmente, o futebol arte se definha com algumas decisões da FIFA. Vendo pelo lado profissional até tá, realmente, prejudica o goleiro, mas o futebol das criações, inovações, vai perdendo espaço...

Abraço mano! Até mais...

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião!

Não use linguagem vulgar, preze pela qualidade do Blog ;)

Para qualquer sugestão a parte, utilize a página de Contato

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo