segunda-feira, 31 de maio de 2010

Faltam 11 dias para a Copa galera!

Ontem, vendo uma entrevista no programa Esporte Espetacular, o alemão Mathaus, campeão em 1990, era capitão daquela seleção vitoriosa, e como jogava esse cara. Mas o que foi interessante, foi o que ele disse e me fez refletir. Entre outras coisas ele especificou bem o sentimento de todo torcedor, principalmente o brasileiro, que talvez seja o mais apaixonado por essa competição. Ele me fez pensar, e realmente entendi o significado da expressão "o país para pra ver".

Dentre outras coisas, o craque falou de como o torcedor se comporta durante a competição. Não tem tempo ruim, não tem crise financeira que faça o torcedor parar de ver a Copa, e se a seleção chega longe, perto das finais, a felicidade aumenta cada vez mais, como se fosse uma coisa do próprio interior. E se o Brasil ganha a Copa, é como se todos os problemas desaparecessem, e os Brasileiros ficam felizes por um bom tempo pelo Brasil.

Acho, que os jogadores da seleção entendem bem essa relação torcedor-seleção, e se realmente estão cientes de que eles carregam uma nação junto deles, que cada torcedor está olhando e torcendo por um passe, por uma bola roubada, por um chute certo ao gol, eles vão fazer a sua parte e dar o melhor de si mesmos em todos os aspectos.

Falando de jogadores da seleção, é realmente incrível a diferença dessa seleção de hoje para a de 2006. Concordo que em 2006 o plantel era melhor, com vários craques, realmente era uma seleção galática. Mas hoje, a seleção está mais preparada, focada completamente no seu objetivo, sem aquela badalação que havia em 2006, inclusive dentro do próprio treinamento.

E uma coisa que eu gosto nessa seleção, é o fato de o líder, o cara que vai empurrar o time pra frente, ser o Kaká. Ele é humilde, tem raciocínio de grupo e pensa no coletivo, ele faz uma mistura perfeita com equilíbrio de habilidade individual e futebol coletivo. Ele merece vestir a 10 sem dúvida nenhuma. E o abraço de hoje com Felipe Melo deu provas que o grupo está mesmo unido e pronto pra enfrentar qualquer barreira que possa surgir no caminho. Avante Brasil!

Vote no Boleiros Annimos para a categoria de Esportes no concurso TOPBLOG 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião!

Não use linguagem vulgar, preze pela qualidade do Blog ;)

Para qualquer sugestão a parte, utilize a página de Contato

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo