domingo, 9 de maio de 2010

Análise da primeira rodada.

Grandes jogos marcaram a primeira rodada. Começando pelo melhor deles que aconteceu na noite de sábado. Botafogo e Santos fizeram partida muito movimentada, com chances pra ambos os lados em todos os momentos da partida. No fim, 3x3 com Herrera salvando o glorioso aos 43 do segundo tempo. O resultado foi justo, pois os dois times buscaram o gol a todo momento, e o equilíbrio foi visível. Talvez se Neymar tivesse ficado em campo, a história fosse diferente, mas valeu o esforço de ambos.

No outro empate do sábado, no Serra Dourada, Atlético Goianiense x Grêmio ficaram no 0x0. Um primeiro tempo horrível de ambos os lados, com apenas uma chance criada. Já no segundo tempo, o Atlético tomou conta do jogo, e só não saiu com a vitória por um erro da arbitragem em não dar penalti em Rodrigo Tiuí, e por Victor operar pelo menos três milagres, arrancando assim o empate. Mas a verdade mesmo é que nenhum dos dois times estava realmente interessado na partida, já que ambos tem jogos pela Copa do Brasil, e entraram com seus times reservas.

Com muito sofrimento o Palmeiras bateu o Vitória por 1x0 no Palestra Italia, com gol de Lincoln aos 33 do segundo tempo. O jogo foi sofrível de se ver, chegou a dar sono, principalmente no primeiro tempo. A torcida segue perseguindo o técnico, e também hostilizou Robert, que perdeu um pênalti na segunda etapa. Isso que o Vitória foi com o time misto, e estava muito mais preocupado com o duelo da Copa do Brasil. Mas pelo menos esses três pontos darão tranquilidade para o time melhorar na próxima rodada.

Flamengo x São Paulo fizeram um bom jogo no Maracanã, com boas chances criadas, e o empate de 1x1 ficou de bom tamanho. O tricolor dominou o primeiro tempo, e no fim fez o gol com Washingtom depois de cruzamento de Marcelinho. Mas logo no início da segunda etapa, numa bobeira da zaga tricolor, Michael lançou Denis Marques, que sozinho, tocou na saída de Rogério, que nada pôde fazer. Depois o jogo seguiu equilibrado, com boas chances criadas, e a mais clara de fazer foi do São Paulo, quando Washington recebeu uma bola espirrada, e sozinho dentro da pequena área, pegou mal e chutou pra fora, um gol que não dá pra perder. Depois só deu São Paulo, e se não fosse David, Marlos teria colocado os visitantes em vantagem. O jogo acabou e o resultado foi bom para os dois, já que estavam com o time misto, e com o foco na Libertadores.

O Atlético Mineiro bateu o Vasco por 2x1, com dois gols no primeiro tempo de Muriqui e Ricardinho. O Vasco diminuiu na segunda etapa, mas não foi o suficiente. Com um começo de jogo avassalador, os mineiros abriram dois gols de vantagem enquando os cariocas assistiam a partida. Com grande tarde de Tardelli, que vêm batendo um bolão nessa temporada, o Galo jogou o suficiente para bater um Vasco desorganizado, principalmente na primeira etapa. Continuo dizendo que o Vasco precisa de reforços urgentemente se não quiser brigar pra não cair de novo.

Não foi fácil, mas com muita garra e determinação, o Timão virou o jogo pra cima do Furacão e venceu por 2x1 no Pacaembú. Não foi um jogo brilhante do Corinthians, mas jogou o suficiente para vencer, e uma vitória é tudo que o timão precisava para recuperar a auto-estima e continuar trabalhando para buscar objetivos maiores na temporada. Com gols de Souza e Ronaldo, de pênalti, o Timão recuperou o incentivo da fiel, que nunca abandona o time em nenhuma situação. Parabéns aos alvinegros.

Duelo equilibrado no Beira-Rio, mas o Cruzeiro venceu por 2x1 o Inter, graças a Kléber, que marcou os dois gols da partida. Obviamente os dois estavam com times reservas, poupando para os jogos da Libertadores no meio de semana. Mas quem tem Kléber, tem grande apoio para vencer e ele fez a diferença hoje. São dois times que ainda brigarão pelo título.


O Avaí aplicou a única goleada da primeira rodada. Com dois jogadores a mais, e três gols do zagueiro Emerson, os catarinenses aplicaram simplesmente 6x1 sem dó do Prudente. O meia Caio também fez grande partida e fez dois gols. Com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo, Péricles Chamusca soube aproveitar bem a vantagem numérica e jogou o time pra cima, o resultado todos já sabem. Pode chegar longe o time do Avaí.

O Guarani venceu na sua volta a série A, 1x0 diante do Goiás. Jogo duro de ver, com muita correria mas pouca técnica, muitos passes errados, e uma bobeira atrás da outra. Tanto que o único lance de perigo real mesmo foi o gol do jogo, com Mazzola batendo firme e fazendo o gol da Vitória. Ambos os times tem muito a mostrar na competição, bons elencos e bons técnicos, mas se fizer como hoje, vai ser difícil.

A coisa continua feia para o Fluminense. Mais uma derrota hoje, para o Ceará no Castelão. Com domínio dos donos da casa na maior parte do jogo, o Flu criou poucas oportunidades e no fim desperdiçou uma chance primorosa com André Lima. Festa da torcida do Vovô, que volta a série A depois de 19 anos. Muricy vai ter muito trabalho pela frente...

É isso aí pessoal, essa foi só a primeira de 38 rodadas, vamos ter muitas emoções pela frente ainda. Saudações..

Vote no Boleiros Annimos para a categoria de Esportes no concurso TOPBLOG 2010

1 Comentário:

Anônimo disse...

o avai mostrou sua força na ressacada 6 a 1 que eu tinha visto ultimamente so o santos vamos torcer pro avai chega longe tomara que nao seja cavalo paraguaio

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião!

Não use linguagem vulgar, preze pela qualidade do Blog ;)

Para qualquer sugestão a parte, utilize a página de Contato

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo