sábado, 29 de maio de 2010

Demissão de Fossati, decisão correta?

Nesta sexta-feira, Jorge Fossati foi demitido do cargo de treinador do Internacional. Como sempre acontece no Brasil, bastou alguns jogos ruim para o treinador ser demitido, e agora vida que segue. Talvez o momento não fosse o mais oportuno pra isso, acho até que se fosse pra demitir, teria que ter sido feito bem antes, mesmo porque o Inter ainda não convenceu nessa temporada. E talvez um treinador novo coloque o colorado nos trilhos de vez.


Contratado a peso de ouro no início da temporada, Fossati veio com status de grande treinador, como de fato é, depois de ter dado o título de Campeão da Copa Sudamericana ao time da Ldu. Mas desde o começo o trabalho não foi muito fácil. Classificação na Libertadores que não foi tão fácil, mesmo com o primeiro lugar na chave, e a perda do título gaúcho para o Grêmio colocaram em xeque o trabalho do treinador. A expectativa era que depois de tirar o Estudiantes nas quartas de final as coisas fossem melhorar no grupo. Mas isso não aconteceu. Logo em seguida, derrota para o São Paulo em pleno Beira-rio e logo depois, a derrota de virada por 3x2 para o Vasco em São Januário. Foi o estopim para a diretoria colocar o treinador pra rua.


Mas será mesmo que a culpa era dele? Eu me pergunto isso constantemente, pois um treinador renomado como ele, não conseguir resultados tão expressivos, não significa que a culpa seja exclusivamente dele. Mesmo porque o time conseguiu chegar nas semis da Libertadores, algo ótimo para o clube. E pensando bem, faltam dois meses para o jogo mais importante da temporada pro Inter, que é a semifinal contra o São Paulo. Será que o novo treinador vai dar conta do recado e arrumar o time do seu jeito com poucos jogos? Fica a dúvida. E pegar um São Paulo voando do jeito que está, é um risco muito grande demitir o treinador as vésperas do jogo, podemos assim dizer.


Claro que a parada para a Copa vai beneficiar muito o Inter, pois terá algum tempo para arrumar o time pro confronto, mas vão faltar jogos para entrosar o time de acordo com o esquema do novo treinador. O que provavelnte acontecerá é que o treinador vai ter que manter o esquema atual do time e muda-lo de acordo com sua vontade só depois da Libertadores. Vai dar muito trabalho.


De todos os nomes citados para ocupar o cargo, acho que o nome de Abel Braga é o mais confiável para deixar o time pronto. Ele foi Campeão Mundial em 2006, e conhece bem o jeito de trabalhar da atual diretoria e a filosofia de trabalho do Inter. E conhece também vários jogadores do elenco, o que facilitaria o seu trabalho.


Mas se não puder ser Abel Braga, Mário Sérgio seria a decisão mais sensata, já que ele treinou o time nas últimas 11 rodadas do Brasileirão no ano passado, e tem um conhecimento grande sobre o que o time pode render. E ele tem grande crédito por ter levado o Inter pra Libertadores. E a amizade com os jogadores pode fazer a diferença nos momentos difíceis. Os próprios jogadores comentam que preferem Mário Sergio. É esperar pra ver.

Vote no Boleiros Annimos para a categoria de Esportes no concurso TOPBLOG 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião!

Não use linguagem vulgar, preze pela qualidade do Blog ;)

Para qualquer sugestão a parte, utilize a página de Contato

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo