terça-feira, 11 de maio de 2010

Enfim, saiu a lista da seleção.

Fiquei a tarde toda atordoado louco de vontade para vir aqui no blog falar minha opinião sobre as convocações, porém não foi possível devido ao trabalho secular. Agora sim, já posso expor minha visão sem restrições.


Ontem fiz uma previsão, e acertei 20 nomes que achei que seriam convocados. Os outros três que eu não citei foram realmente surpresas na minha opinião. Mas vamos analisar posição por posição.


No gol, achei corretíssima todas as convocações. Além do sempre titular Julio Cesar, o eterno reserva Doni, foi convocado Gomes quando todos esperavam que Victor fosse convocado. Achei muito justa essa convocação, a temporada no Tottenham foi brilhante, merece a convocação.

Nas laterais, também foi correto a óbvia convocação de Maicon e Dani Alves, e a chamada para Michel Bastos, que deve ser o titular. Na outra vaga, Gilberto do Cruzeiro foi chamado. Boa convocação, o jogador tem experiência na seleção e está em ótima fase.

Na zaga, tudo normal com as convocações de Lúcio e Juan, sempre titulares na era Dunga, e Luizão e Thiago Silva, que no Milan matou a pau nessa última temporada.

Os volantes, sem surpresas também, com Josué, Gilberto Silva e Felipe Melo, a surpresa veio com Kleberson, na minha visão justa, boa convocação pelo que o jogador está rendendo e a raça que mostra na seleção.

No meio, Kaká e Elano, foram sempre chamados, Ramires desde sua primeira convocação alcançou a titularidade, merecidamente, vai render muito nessa Copa. E a outra chamada foi para Julio Batista, que fez ótima temporada pela Roma, mas na minha opinião levaria Ganso, que ganharia experiência em Copas, ficando na reserva. Mas de qualquer forma, apoio a decisão do Dunga, que obviamente preferiu jogadores com experiência e caráter na seleção.

No ataque, Luis Fabiano, Nilmar e Robinho já eram nomes certos. A surpresa, talvez a maior dessa lista dos convocados, foi Grafite. E o cara merece mesmo, já vem num nível bom faz dois ou três anos, e quando entrou na seleção, mostrou vontade e futebol para continuar sendo convocado. Adriano ficou de fora, merecidamente, pois mostrou diversas vezes que não estava com vontade de ir a Copa, faltando diversos treinos na gávea, e no estilo de Dunga esses jogadores não se encaixam. Parabéns ao Grafite!!

E a polêmica acabou sem Ronaldinho e Neymar na Copa. O que nos resta é apoiar nosso treinador, você não acha?

Vote no Boleiros Annimos para a categoria de Esportes no concurso TOPBLOG 2010

4 comentários:

Rafael Silveira disse...

Concordo Plenamente! O negócio é apoiar nosso grande técnico!

Pena que não é o mesmo que a maioria dos torcedores estão querendo.

A aversão é grande, e realmente, as convocações causaram grandes surpresas. Muitos não entenderam o porque de Adriano não ter sido convocado, mas gostei da explicação de Dunga, que disse simplesmente que Adriano não está se comprometendo...

Agora, são 30 dias de preparo, é isso?

Unknown disse...

Não concordo nada com você. Me desculpe amigo mas o julio baptista fez ótima temporada na Roma? O Kleberson vem jogando bem?

Pelo amor de Deus, Kleberson até ontem era reserva no Flamengo, e o Julio Baptista em qse uma temporada jogou cerca de 20 jogos, sendo que fez 4 gols e muitas vezes não é nem relacionado.

DEFENDO o Julio Baptista pois acho ele um ótimo jogador, meio injustiçado pela torcida, principalmente na seleção. Agora o Kleberson, embora tenha sido um dos principais jogadores em 2002 e seja um ótimo jogador não está mais à altura da seleção.

Do que você falou, só ressalto isso. O resto discordo por opiniões pessoais mas quanto a isso, cada um pensa o que quiser não.

Abraço

Thiago Modesto disse...

oi, ja coloquei seu banner no meu blog,
boa sorte com teu blog!
abs

FERNANDO LEAL disse...

PRIMEIRO NOTA 8 PELA CONVOCAÇAO FALTO RONALDINHO E VICTOR COMO 3 GOLEIRO POIS DONI E JULIO BAPTISTA NAO DA MAS OS CARAS JOGARAM MUITO PELA SELEÇAO NA COPA AMERICA E ENTAO TEM CREDITO COM O DUNGA MAS PELA FAZE ATUAL NAO QUERIA ELES NEM NO MEU BOTAFOGO MAS TUDU BEM DE RESTO GOSTEI AXO QUE A SELEÇAO TEM UM ENTROSAMENTO BOM ESSES JOGADORES TAO ACOSTUMADOS A JOGAREM JUNTOS E ISSO QUE A SELEÇAO PODE TER VANTAGEM NA BASE DA RAÇA E DDA VONTADE PODEREMOS SER CAMPEOES E ISSO AI GALERA VAMO TORCE PRO BRASIL ``NAO PRO DUNGA`` VALLLEUU

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião!

Não use linguagem vulgar, preze pela qualidade do Blog ;)

Para qualquer sugestão a parte, utilize a página de Contato

  ©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo