Promoção ganhe prêmios com o Template Magazine - Dicas Blogger

Hoje, como é o ultimo dia da promoção, resolvi postar aqui o que fiz para deixar o Template Magazine a cara do Boleiros Anônimos.
Você está em: Home » Arquivos de 2010
É, mercado agitado nessa pausa para a copa do mundo. Vamos ver os destaques:
Felipão quase certo com o Flamengo. Segundo fontes de dentro do clube, o acerto com Scolari está perto de um final feliz para os rubro negros. Felipão já afirmou que só decide seu futuro depois da Copa do Mundo, por questões familiares. Então a agonia dos flamenguistas deve durar até julho para saber se ele vem ou não. Seria um excelente reforço para o segundo semestre do Mengão.
Didier Drogba fora da Copa do Mundo. Não é brincadeira, mas bem que poderia ser. Particularmente, estou decepcionado com a provável ausencia dele na copa. Em um amistoso contra o Japão, ele fraturou o cotovelo direito
Depois dos jogos de quarta-feira e prevendo os resultados de quinta, vemos a tabela de classificação de modo estranho. No g-4, Corinthians, Ceará, Fluminense e Flamengo. No z-4, Grêmio, Vasco, Vitória e Atlético Goianiense. É, não dá pra acreditar que isso vai continuar assim até o fim.
Continue lendo >>É, pelo jeito a tal da Jabulani deve ser mesmo muito ruim. Primeiro foi Júlia César, depois o goleiro Bravo da seleção Chilena, e hoje Luis Fabiano e Buffon, mega goleirão da Itália. O que se comenta, é que a bola é "sobrenatural", como disse nosso artilheiro Fabuloso.
Hoje a entidade máxima do futebol, a FIFA, resolveu por fim na "paradona". O artifício usado pelos cobradores nas penalidades não poderá mais ser executado, e se dor usado, o arbitro punirá o jogador com cartão amarelo. Eu acho que foi a decisão mais sensata a ser tomada.
A vida de treinador brasileiro sempre foi recheada de cobranças, emoção, e vaias constantes da torcida. Neste domingo no jogo entre Grêmio x Corinthians, o excelente técnico Silas foi vaiado diversas vezes e chamado de "burro". Curioso, já que o técnico vem fazendo uma campanha brilhante na frente do time gaúcho.
Fiquei a tarde toda atordoado louco de vontade para vir aqui no blog falar minha opinião sobre as convocações, porém não foi possível devido ao trabalho secular. Agora sim, já posso expor minha visão sem restrições.
É boleirada, amanhã conheceremos os 23 nomes que defenderão nossas cores na Copa. O clima de ansiedade é grande, tanto em nós torcedores, como nos jogadores que já pintaram na lista de Dunga em oportunidades passadas, ou que podem pintar agora. A tendência é que não tenhamos nenhuma grande surpresa na escalação, mas tá difícil de apostar exatamente todos os nomes.
No gol, provavelmente os nomes serão Julio Cesar, Victor e Doni. Os três foram lembrados sempre por Dunga, e devem confirmar o favoritismo.
Na defesa, Juan, Lucio, Luizão e Thiago Silva devem ser convocados, mas existe a chance de Dunga convocar Miranda ou Alex Silva, que fazem ótima temporada. A expectativa é grande por parte dos beques.
Lateral direita tem donos absolutos, Maicom e Daniel Alves tem 99% de chances de serem convocados. Não devemos ter surpresas.
Já a lateral esquerda é o setor mais problemático, onde não temos idéia de quem ele chamará. Talvez seja André Santos e Michel bastos, ou pode ser até mesmo Filipe Luiz, que fez boa atuação na seleção antes de sua contusão.
No meio, os volantes Josué, Gilberto Silva e Felipe Melo devem ser convocados. Ramirez deve ser chamado também. Kaká e Elano estão garantidos. Daí pra frente começa a aflição. Ronaldinho, Ganso, Neymar esperam ser lembrados. Mas é difícil a situação de ambos. O que tem mais chances é o Gaucho, que já tem rodagem pela seleção. Kleberson do Flamendo espera ter uma chance, mas eu prefiro muito mais o Hernanes, só que quem manda é o Dunga. Diego da Juventus pode ser lembrado, já que vem em boa fase. Mas tudo é especulação. Certeza mesmo só amanhã.
No ataque, tudo praticamente confirmado. Robinho, Luis Fabiano e Neymar são nomes certos. Adriano é provavelmente o outro jogador, mas tem chances também para Grafite, que vem de ótima temporada.
Então, marque na sua agenda, é amanhã dentro do Globo Esporte, as 13:00.
A polêmica segue nos lados do Morumbi, pelo menos por parte da torcida. Tem dirigente querendo a demissão de Gomes, e é o que a torcida quer também. Sexta-feira torcedor pixaram o muro do CT da barra funda. Os torcedores estão realmente descontentes com o trabalho realizado pelo treinador. Mas por outro lado, os jogadores estão fechados com o treinador, e dispostos a salvar a pele dele. E pra isso, terão que se desdobrar diante do embalado Cruzeiro no Mineirão, quarta-feira. Pelo que jogou contra o Flamengo, o time apresentou uma melhora significativa, mesmo com o time misto, já é uma amostra de que as coisas podem estar mudando.
Grandes jogos marcaram a primeira rodada. Começando pelo melhor deles que aconteceu na noite de sábado. Botafogo e Santos fizeram partida muito movimentada, com chances pra ambos os lados em todos os momentos da partida. No fim, 3x3 com Herrera salvando o glorioso aos 43 do segundo tempo. O resultado foi justo, pois os dois times buscaram o gol a todo momento, e o equilíbrio foi visível. Talvez se Neymar tivesse ficado em campo, a história fosse diferente, mas valeu o esforço de ambos.
No outro empate do sábado, no Serra Dourada, Atlético Goianiense x Grêmio ficaram no 0x0. Um primeiro tempo horrível de ambos os lados, com apenas uma chance criada. Já no segundo tempo, o Atlético tomou conta do jogo, e só não saiu com a vitória por um erro da arbitragem em não dar penalti em Rodrigo Tiuí, e por Victor operar pelo menos três milagres, arrancando assim o empate. Mas a verdade mesmo é que nenhum dos dois times estava realmente interessado na partida, já que ambos tem jogos pela Copa do Brasil, e entraram com seus times reservas.
Com muito sofrimento o Palmeiras bateu o Vitória por 1x0 no Palestra Italia, com gol de Lincoln aos 33 do segundo tempo. O jogo foi sofrível de se ver, chegou a dar sono, principalmente no primeiro tempo. A torcida segue perseguindo o técnico, e também hostilizou Robert, que perdeu um pênalti na segunda etapa. Isso que o Vitória foi com o time misto, e estava muito mais preocupado com o duelo da Copa do Brasil. Mas pelo menos esses três pontos darão tranquilidade para o time melhorar na próxima rodada.
Flamengo x São Paulo fizeram um bom jogo no Maracanã, com boas chances criadas, e o empate de 1x1 ficou de bom tamanho. O tricolor dominou o primeiro tempo, e no fim fez o gol com Washingtom depois de cruzamento de Marcelinho. Mas logo no início da segunda etapa, numa bobeira da zaga tricolor, Michael lançou Denis Marques, que sozinho, tocou na saída de Rogério, que nada pôde fazer. Depois o jogo seguiu equilibrado, com boas chances criadas, e a mais clara de fazer foi do São Paulo, quando Washington recebeu uma bola espirrada, e sozinho dentro da pequena área, pegou mal e chutou pra fora, um gol que não dá pra perder. Depois só deu São Paulo, e se não fosse David, Marlos teria colocado os visitantes em vantagem. O jogo acabou e o resultado foi bom para os dois, já que estavam com o time misto, e com o foco na Libertadores.
O Atlético Mineiro bateu o Vasco por 2x1, com dois gols no primeiro tempo de Muriqui e Ricardinho. O Vasco diminuiu na segunda etapa, mas não foi o suficiente. Com um começo de jogo avassalador, os mineiros abriram dois gols de vantagem enquando os cariocas assistiam a partida. Com grande tarde de Tardelli, que vêm batendo um bolão nessa temporada, o Galo jogou o suficiente para bater um Vasco desorganizado, principalmente na primeira etapa. Continuo dizendo que o Vasco precisa de reforços urgentemente se não quiser brigar pra não cair de novo.
Não foi fácil, mas com muita garra e determinação, o Timão virou o jogo pra cima do Furacão e venceu por 2x1 no Pacaembú. Não foi um jogo brilhante do Corinthians, mas jogou o suficiente para vencer, e uma vitória é tudo que o timão precisava para recuperar a auto-estima e continuar trabalhando para buscar objetivos maiores na temporada. Com gols de Souza e Ronaldo, de pênalti, o Timão recuperou o incentivo da fiel, que nunca abandona o time em nenhuma situação. Parabéns aos alvinegros.
Duelo equilibrado no Beira-Rio, mas o Cruzeiro venceu por 2x1 o Inter, graças a Kléber, que marcou os dois gols da partida. Obviamente os dois estavam com times reservas, poupando para os jogos da Libertadores no meio de semana. Mas quem tem Kléber, tem grande apoio para vencer e ele fez a diferença hoje. São dois times que ainda brigarão pelo título.
O Avaí aplicou a única goleada da primeira rodada. Com dois jogadores a mais, e três gols do zagueiro Emerson, os catarinenses aplicaram simplesmente 6x1 sem dó do Prudente. O meia Caio também fez grande partida e fez dois gols. Com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo, Péricles Chamusca soube aproveitar bem a vantagem numérica e jogou o time pra cima, o resultado todos já sabem. Pode chegar longe o time do Avaí.
O Guarani venceu na sua volta a série A, 1x0 diante do Goiás. Jogo duro de ver, com muita correria mas pouca técnica, muitos passes errados, e uma bobeira atrás da outra. Tanto que o único lance de perigo real mesmo foi o gol do jogo, com Mazzola batendo firme e fazendo o gol da Vitória. Ambos os times tem muito a mostrar na competição, bons elencos e bons técnicos, mas se fizer como hoje, vai ser difícil.
A coisa continua feia para o Fluminense. Mais uma derrota hoje, para o Ceará no Castelão. Com domínio dos donos da casa na maior parte do jogo, o Flu criou poucas oportunidades e no fim desperdiçou uma chance primorosa com André Lima. Festa da torcida do Vovô, que volta a série A depois de 19 anos. Muricy vai ter muito trabalho pela frente...
É isso aí pessoal, essa foi só a primeira de 38 rodadas, vamos ter muitas emoções pela frente ainda. Saudações..
Filipe Luiz, lateral que já defendeu a seleção de Dunga tempos atrás antes de uma grave contusão no íninio do ano, está voltando agora para os jogos e acredita que tem chances de ir a Africa do Sul. Realmente a posição está bem aberta, sem uma opção confirmada, somente com especulações. E nos jogos em que fez, Filipe atuou muito bem, e se não fosse essa contusão, hoje era dono da posição. Vamos ver quem o Dunga leva.
Fabuloso declarou que não é fácil ser o camisa 9 da seleção brasileira. E de fato, não é mesmo. O peso é enorme, e ainda mais com uma torcida que cobra tanto dos atacantes quando a bola não entra. Como em vários exemplos, os 9 da seleção vão do céu ao inferno rapidinho, como aconteceu com Ronaldo em 2006. Abre o olho Fabuloso!
Ronaldinho disse que prefere não pensar mais na Copa. Depois de muita polêmica, muita especulação sobre a sua convocação, o assunto parece ter dado uma trégua, pelo menos para o Gaucho. Ele falou também que está mais focado no fim de temporada do Milan, que briga por uma vaga na Champions. Ele tem razão, esquecer o assunto talvez seja a melhor maneira de render seu futebol máximo, e jogar com alegria como todos nós gostamos de ver. Mas a minha opinião não muda: ele tem que ser convocado.
Parreira deseja fazer um amistoso entre África do Sul x Brasil. A idéia é deixar os bafana-bafana mais acostumados com o nível de dificuldade da Copa, mas não se sabe se o Brasil irá aceitar o convite. Geralmente o Brasil marca amistosos com seleções inferiores para dar ritmo aos seus jogadores. Seria um bom jogo, e bom teste para a nossa seleção.
Hugo Almeida, atacante da seleção portuguesa declarou que acredita em Cristiano Ronaldo para levar a seleção mais longe do que em 1966, quando os lusos ficaram em terceiro. Realmente, CR9 está em grande fase, e tem muito potencial para carregar a seleção, já que a qualidade individual é bem inferior as seleções grandes da Copa.
Alan Shearer, ex-jogador da Seleção Inglesa, monstro dentro das quatro linhas, declarou que Wayne Rooney, principal jogador do English Team, está pronto para liderar o time e segurar a pressão de ser o melhor jogador. Realmente, ele está pronto, tem bagagem com o Manchester, muita experiencia Internacional, e está na melhor fase da carreira. Junto com Lampard, Gerrard, ele pode levar a seleção bem longe nessa copa, qualidade não falta.
Curioso, e no mínimo engraçado. Curandeiros dizem que farão "trabalhos" para melhorar a pontaria dos bafana-bafana na Copa. Não acredito nesses trabalhos, mas que tá precisando de toda ajuda pra melhorar a pontaria, isso é verdade. Se passar da primeira fase, já vai ser feriado Nacional na Africa do Sul.
Chegou a África do Sul a taça da Copa. E foi recebida por ninguem menos que Nelson Mandela, maior ícone Africano. Ele merece mesmo todo esse reconhecimento, por tudo que fez na história em favor dos africanos. A felicidade no rosto da lenda era evidente, até comovente.
Ganso agradece ao clamor dos brasileiros, que estão implorando a convocação dele pra Copa. Tá merecendo mesmo a convocação, pelo futebol, mas fora das quatro linhas, mostra irresponsabilidade, como domingo passado quando se negou a sair do jogo. Isso não é comportamento de jogador que quer vestir a amarelinha. O Dunga ja deu provas que quer muita disciplina dentro da seleção, então esses moleques travessos não entrarão tão facilmente na lista.
Cacau, brasileiro naturalizado alemão, foi convocado para a pré-lista da copa. É uma boa, vem numa ótima fase, e pode entrar bem nos jogos da seleção. Se for analisar os concorrentes para a posição, ele tem vaga tranquilo, pelo menos no banco. Esses alemães vão encomodar bastante, pode escrever.
Uma rodada de fortes emoções. Surpresas a parte, começamos pelo jogo do Serra Dourada. O Palmeiras segue decepcionando este ano, e foi eliminado dessa vez pelo Atlético Goianiense, nos pênaltis. Bem que Marcão tentou, mas só ele nao leva o time a lugar algum. A expulsão de Pierre no segundo tempo arrebentou com o esquema do verdão, e provavelmente essa foi a principal causa da eliminação, porque comparando a qualidade dos dois em campo, a superioridade palmeirense é enorme. Mas valeu a raça e determinação dois goianos, que agora enfrentam o Vitória.
Por falar em Vitória, sufoco geral em São Januário, e quase que os cruzmaltinos conseguiram a classificação, se não fosse o golerão do Vitória operar alguns milagres no fim do jogo. Mas está de parabéns o Vasco pela vontade mostrada em campo, mas mostra que o time é muito limitado e precisa de reforços urgentemente para o Brasileiro.
Super Santástico! Novamente, deu Santos. Nem mesmo o bom time do Atlético conseguiu parar os meninos da vila, mais uma grande atuação dos garotos que mandaram embora um dos favoritos ao título. Alguém para esse time? Tá difícil. Agora a parada é mais complicada, o jogo é contra o Gremio pelas semifinais, jogão que vai ser, e não da pra arriscar quem se classifica.
Libertadores, pra que te quero. O mengão jogou com o regulamento, e com um gol fora de casa conseguiu a vaga. Um jogaço durante os 90 minutos, mas no fim deu Flamengo por detalhes. Valeu ao Corinthians, buscou o resultado, mas não conseguiu encaixar o time nessa temporada, isso é fato. Tem que levantar a cabeça e buscar o Brasileirão. Tem time pra isso.
Os colorados estão pulando de alegria. Uma vitória indiscutível hoje, 2x0 com Beira Rio em extase, o suficiente para levar a gauchada pras quartas de final e pegar o Estudiantes, osso duro de roer e que tem Veron, que novamente está comendo a bola nessa Libertadores. Vai ser muito boa essa próxima fase, quem duvida?
A partir de hoje, aqui no blog colocarei uma postagem por dia falando e comentando sobre algum assunto referente a copa do mundo. Começo falando hoje de um grande problema que ronda a África desde o ínicio das contruções: falta de organização. Faltando 37 dias para o principal evento do planeta, o principal estádio não está terminado ainda. Faltam alguns ajustes principalmente na parte exterior do estádio, mas falando sinceramente, já era pra ter sido finalizado a bastante tempo. E esse é um problema que aparentemente teremos no Brasil na copa 2014, pouco tempo para um país completamente desorganizado para montar uma estrutura tão grandiosa. Na Europa a coisa seria bem diferente. Mas veremos o que acontecerá.
Cannavaro já disse oficialmente que se despedirá da seleção após a Copa. Um mito na zaga italiana, grande responsável pelo título de 2006, e que solidifica e dá confiança ao resto do time quando está presente. Desejo grandes felicidades a ele nessa Copa e que possa se despedir da Azzura com a maior dignidade possível.
Alívio! Foi confirmado que a lesão de Luis Fabiano não é grave, e ele já volta aos gramados nesta semana normalmente. Ótima notícia, pois ele é o nosso artilheiro isolado, com ele nossas chances aumentam muito para sermos campeões nesta Copa. Titular absoluto de Dunga confirmado, deixa o torcedor menos apreensivo quanto a escalação.
Segundo o Rei Pelé, Dunga teria dito que Ronaldinho está a frente de Neymar para uma vaga na Copa. Se isso for mesmo verdade, seria uma escolha coerente, pois Ronaldinho é mais experiente, tem bagagem na seleção, quando entra pode fazer muita diferença e bagunçar a partida. Neymar é um jogador excepcional, mas falta bagagem pro garoto estar nessa Copa. Deixa pra próxima, que com certeza ele estará lá como um dos melhores. A polêmica continua...
A vontade de Adriano de ir para a Copa é comovente. O jogador virou mais uma situação difícil em sua vida, vem fazendo boas atuações e levou o Fla a vitória contra o Corinthians. Mas é o jogador de ataque que corre mais risco de ficar fora da Copa. Luis Fabiano, Nilmar e Robinho pode-se dizer que estão garantidos na cabeça de Dunga, então ficaria uma vaga em aberto. É esperar pra ver.
Não foi uma exibição de gala, nem foi show. Mas o Tricolor mereceu a classificação pras quartas de final. O adversário veio somente defender-se e segurar o resultado, fazendo jogo feio, e conseguiu levar a partida para as penalidades. Prevaleceu então a estrela de Rogério ceni, que defendeu duas cobranças e ainda viu uma ser jogada pra fora.
Desde o início, o São Paulo tomou a iniciativa e tentou ir pra cima, porém sem sucesso. Um time desorganizado, sem criatividade, mas com muita vontade, foi o que se viu no primeiro tempo, pelo menos até os 40 minutos. Depois disso, só deu São paulo, que assustou bastante no final da primeira etapa. Veio o segundo tempo e com ele Washington, que entrou no lugar de Jorge Wagner, e o time começou a dar sinais de que ia vencer o jogo. Mas foram só sinais.
O time foi pra cima com tudo, dominou todo o primeiro tempo, mas sem muito sucesso, muito mais na base do abafa do que por organização. Cicinho dava grande apoio ao ataque, grande partida dele na minha opinião. Depois acabou substituído por cansaço. O Universitario segurava o jogo e cozinhava a partida cada vez mais, só jogando nos contra-ataques. E em duas oportunidades levou muito perigo. Mas foi só, no resto só deu tricolor, que foi incopetente para transformar o volume de jogo e a posse de bola em gols. Os atacantes em um péssimo dia, principalmente Fernandinho, que foi horroroso o jogo todo, junto com Dagoberto. E o jogo acabou.
Veio os pênaltis, e na primeira cobrança tricolor, Rogério perdeu. Ele ergueu a cabeça e foi pro gol novamente, e o que veio depois foi só alegria. Duas defesas e uma bola pra fora do adversário, e os gols de Hernanes, Marcelinho e Dagoberto colocaram o São Paulo nas quartas e levaram a torcida no Morumbi ao extase, junto com Rogério, que parecia um menino de felicidade. Uma noite daquelas para o monstro tricolor.
Ricardo Gomes mostrou mais uma vez que é covarde, tem medo de levar o time pra cima. se continuar assim, o tricolor não passa da próxima fase, onde a dificuldade aumenta. Vai ter que mudar muita coisa no time.
Fim dos estaduais. Agora começa de verdade a temporada, sem aqueles jogos sem graça nos fins de semana, dando lugar a verdadeiras emoções a cada rodada. De cara, teremos Flamengo x São Paulo já no domingo, um jogão pra ninguém botar defeito. E vai ser assim o campeonato todo.
Agora, vamos analisar as chances de cada um. Começando pela briga do título. Como grande favorito o Santos, se mantiver esse futebol vistoso durante toda a temporada. Junto estão São Paulo(que terá que mudar muito, mais muito mesmo!!), Corinthians, Flamengo e Grêmio. Esses são na minha opinião os grandes favoritos ao título. O São Paulo contará ainda com o reforço de Fernandão, o que ajudará muito nessa progressão rumo ao bom futebol. O Grêmio continua mostrando um futebol muito competente e copeiro, que não joga bonito mas faz sua parte tanto dentro como fora de casa. Um ótimo time.
Na briga pela vaga na Libertadores, além dos candidatos ao título, temos Cruzeiro, Atlético Mineiro, Internacional e Palmeiras. A briga vai ser boa nessa parte da tabela. O Atlético talvez tenha o melhor plantel, com boas opções no banco, coisas que seus concorrentes não tem.
Já no rebaixamento, a briga envolve principalmente os que conquistaram o acesso neste ano. Atlético Goianiense, Guarani e Ceará tem todos times muito inferiores aos demais da série A. Junta-se a eles Vasco, Atlético Paranaense e talvez o Vitória. O Vasco tem um time pífio, mas deve ser melhor que os quatro piores, mas mesmo assim é bom manter o olho aberto e jogar com humildade.
É isso aí, não deixem de acompanhar o começo dessa jornada dente fim de semana. Abraços
Começamos com o melhor de todos os jogos nesta quarta. Flamengo e Corinthians fizeram um jogo muito burocrático, até pelo fato da chuva não ter dado trégua, muitas faltas e pouco futebol principalmente no primeiro tempo. Michael fez a pior besteira da vida dele, e em dois carrinhos infantis levou dois amarelos e foi pro chuveiro mais cedo, deixando o rubro-negro na mão. Mas os guerreiros do Flamengo não se entregaram e mantiveram seu ritmo com muita inteligência, sem comprometer a defesa. Tanto que no segundo tempo, num lance de Juan dentro da área, Moacir fez um pênalti infantiu e o Imperador deu a vitória pro Flamengo. Ronaldo está uma desgraça, muito mal mesmo, realmente ele pode decidir num lance na área, mas tá difícil de deixar ele no time, muito lento, o tamanho da barriga dele é evidente, qualquer um vê, então Mano Menezes verá se vale ou não a pena manter ele no time. Eu colocaria até o Souza no lugar do Fenômeno que é melhor. Mas claro que no Pacaembú a história é bem diferente, lá o Timão manda e desmanda, e acredito até na classificação do time alvinegro.
O São Paulo segue apático. Futebol lento, time covarde, que tem medo de ir pra frente diante de um adversário muito fraco, limitado, que só joga na base do chuveirinho. O empate foi bom resultado pelo que foi o jogo, com Ricky expulso no ínicio da segunda etapa, mas dava pra ganhar. Agora é pensar na volta no Morumbi, torcida deve lotar o estádio, e o São Paulo deve se classificar. Mas se continuar assim, não passará da próxima fase, onde enfrenta Nacional ou Cruzeiro, daí o negócio complica bastante. E mais uma coisa, o tal do Ricky não tem condições de ser titular no lugar de Junior Cesar, tá mais que óbvio, só o seu Ricardo Gomes não enxerga isso. É uma vergonha um lateral bom como JC ficar no banco pra deixar um curinga tomar seu lugar. Ricardo, pare de improvisar jogadores fora de suas posições. Falta ao São Paulo um técnico mais ousado que saiba aproveitar todas as peças. Se Vanderlei Luxemburgo entra nesse time, o tricolor viraria campeão do mundo de novo. Seria a combinação perfeita, você não acha?
O Colorado conheceu uma vitória amarga diante do Banfield. Como antecipei aqui, não é fácil jogar com os Argentinos lá. Derrota por 3x1 e agora o Inter precisa concentrar toda sua força no jogo de volta, esquecendo o Gauchão, já que é impossível reverter um placar de 2x0 no Olímpico, existe uma diferença quilométrica do time do Inter pro Grêmio, então colorados, esqueçam o estadual e concentrem-se na Libertadores. O time está muito mordido, e acredito que a força da torcida e a raça dos seus jogadores levará o Inter a classificação.
Saudações!
Bayer e Internazionale fazem a final da Champions dia 22. Ambos mataram seus adversários esta semana, e fazem o jogão dia 22/05 no Santiago Bernabeu, em Madri.
O Bayer não teve trabalho para despachar o Lyon. Jogando com superioridade no Municipal de Gerland, os Bávaros fizeram 3x0, com três de Olic, que vive grande fase junto com Robben e Ribery, ambos juntos aumentam em dobro a chance do Bayer nessa final. O time é rapido, bom passe no meio, e tem uma defesa equilibrada, típico de time alemão. Com esse futebol, pode bater de frente com a Inter, mas claro que o favoritismo é do time de Milão.
Um treino de ataque contra defesa. Assim pode ser resumido o que foi Barcelona 1x0 Inter. Durante todo o jogo o Barça foi pro ataque, e a Inter só defendendo-se quase dentro da área. Mas valeu a persistência italiana. Messi sumiu desse jogo, não parecia estar em campo, fes poucas jogadas, muito longe de ser o Messi que nós conhecemos. Lúcio novamente foi soberano na defesa, salvou em diversas oportunidades o time, com grande raça e determinação. Sorte da nossa seleção ter um zagueiro como ele.
É isso aí, marque na sua agenda, super jogão entre Inter x Bayer dia 22/05, eu não perco por nada. Saudações!!
Chegou o momento tão esperado da Libertadores. Oitavas de final, agora é outro nível, chega de jogos fáceis e sem graça para a maioria dos times. Um exemplo específico disso é o Corinthians. Depois de uma jornada fácil na primeira fase, pega de cara o Flamengo no Maracanã lotado. Parada duríssima para aquele que tem o maior crédito para o título.
Analisando pelo ponto de vista técnico, o Corinthians é muito superior. Vive uma fase melhor, encontrou um bom futebol, e Ronaldo vêm melhorando sua forma física e o seu futebol. E o Flamengo passa por um momento delicado, demotiu técnico, colocou um interino inexperiente que não sabe o que é a pressão de comandar o Rubro-negro no Maraca, e com alguns jogadores que só querem festejar. Mas tem um ótimo time no papel, basta botar pra funcionar.
O Cruzeiro têm o duelo mais difícil dos brasileiros. O Nacional é um time bom, experiente, com muita qualidade técnica. Vai ter que jogar o fino da bola se quiser passar com tranquilidade pelos Uruguaios.
O Internacional tem pela frente o Banfield. Time argentino é sempre difícil, são guerreiros e raçudos, e tem boa qualidade técnica. Não fez uma campanha espetacular, mas vai dar muito trabalho para o Colorado, principalmente na Argentina e depois de o Inter perder em casa para o Grêmio e praticamente dar adeus ao título Gaucho. Vamos ver como os gaúchos saem dessa fria.
O Tricolor paulista tem o jogo mais fácil de todos na primeira fase. O Universitario é um time chato de se jogar, só tomou dois gols na primeira fase, não perdeu ainda, mas jogando em casa, o Tricolor pode aproveitar os contra-ataques e construir boa vantagem para o duelo de volta no Morumbi. Mesmo não jogando bem e empolgando, o São Paulo passa pras quartas-de-final.
Então é isso, não percam os duelos da Libertadores, é o melhor programa pra semana. Saudações
Chegamos a tão esperada fase final dos estaduais. No melhor do Brasil, as semi-finais baseiam-se em confrontos de pequeno x pequeno e grande x grande. Mais especificamente, Gremio Prudente x Santo André, e Santos x São Paulo. Mas veremos como foi o desfecho da última rodada.
Precisando da vitória, o tricolor do Morumbi foi senhor do jogo contra o Santo André, dominou grande parte do jogo e venceu por 3x1, resultado muito justo pelo que foi o jogo. O time melhorou bastante nos jogos em que Marlos entrou na equipe, deu velocidadeao time, principalmente nos passes, e faz grandes jogadas, era o garoto que faltava pro São Paulo entrar nos eixos na temporada. Vitória segura e que garantiu a classificação.
O Prudente suou pra vencer o São Caetano, por 1x0. Resultado providencial para o time se garantir na semifinal, mesmo que um resultado apertado, o time chega a sétima vitória seguida, com grandes chances de passar para a final.
O Conrinthians venceu por 5x1, deu show no Pacaembú, mas já era tarde, Depois de muitos vacilos durante a competição, acabou ficando sem a vaga, resultado do desinteresse do clube pelo campeonato Paulista. É muito claro pra todos que o timão só pensa na Libertadores, e vai jogar o resto fora para ter esse título, custe o que custar.
As semifinais começam neste fim de semana. Teremos o Prudente recebendo o Santo André, e no domingo o jogo mais esperado: São Paulo x Santos. Promessa de casa cheia, com 50 mil torcedores, e com todos os ingredientes de um clássico. O Santos é favorito ao título, mas deve tomar muito cuidado com esse time do São Paulo, pois com time grande não se brinca. O tricolor se achou nessas últimas partidas, e está pronto pra fazer uma grande exibição no domingo. Mas não dá pra apostar absolutamente nada.
Deixe sua análise nos comentários, sua opinião é muito bem-vinda! Saudações.
Após o jogo entre Barça e Arsenal, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, jogo esse em que o Barça venceu por 4x1, o técnico do Arsenal foi obrigado a declarar: "Messi é de outro mundo, ele faz coisas impossíveis." Você concorda? Eu concordo.
Essa é a tônica do Campeonato Paulista. Chegamos a última rodada e quatro times brigam por duas vagas para as semifinais. São Paulo, Corinthians, Grêmio Prudente e Portuguesa tem chances claras de se classificar. Mas veremos como foi a penúltima rodada.
Quem parou pra ver o jogão entre Manchester x Chelsea, não se arrependeu. Tirou o fôlego de todos, emoção do começo ao fim, muita pegada na marcação, e uma técnica fora do comum. Os detalhes fizeram a diferença no jogo, inclusive os detalhes do bandeirinha que errou no gol de Drogba.
O jogo começou com o Manchester sonolento, sem muita vibração, destraído e esperando o Chelsea atacar. Tanto que logo aos 20 minutos o Chelsea abriu o placar com uma jogadaça de Malouda e a finalização de letra de Joe Cole, a bola entrou sorrindo, devagar. Um golaço de placa no teatro dos sonhos. O Manchester acordou mas não conseguii igualar as ações do jogo.E o primeiro tempo acabou 1x0, mas com promessa de muitas emoções na segunda etapa.
Veio o segundo tempo e o Manchester partiu com tudo pra cima. Mas não conseguia penetrar com muito perigo na zaga dos blues e ia vendo o tempo passar e o placar negativo pressionava. A não ser por algumas jogadas isoladas, os red devils criaram pouco e o jogo ficou muito preso no meio do campo. Até que Kalou deixou Drogba na cara do gol, em posição irregular, para fazer 2x0 e aumentar a vantagem e a pressão sobre o Manchester.
Mas a estrela de Macheda, que entrou no segundo tempo, brilhou aos 81 minutos de jogo, e depois de uma jogada de Nani pelo lado esquerdo, o português cruzou, Cech espalmou, e a bola bateu em Macheda, morrendo dentro do gol. O jogo pegou fogo daí em diante e o Manchester partiu com tudo pra cima.
O Chelsea administrava a partida e ainda teve um lance com Paulo ferreira que perdeu um gol na cara de Vandersar. O Manchester ia com tudo pra cima levantando bolas na área no famoso chuveirinho, mas sem muito resultado. O jogo acabou e o ímpeto da torcida do Manchester acabou ali, com o Chelsea assumindo a liderança por dois pontos e colocando mais fogo no campeonato, dando chances até para o Arsenal.
A cobra vai fumar!!
É minha gente, a hora da verdade está chegando na terra da Rainha. Faltando poucas rodadas pro fim do campeonato, Manchester e Chelsea brigam ponto a ponto pela liderança, com o Arsenal correndo por fora. Um ponto separa o Manchester do Chelsea.
E essa diferença pode acabar nesse sabádo. Os dois times se enfrentam num clássico de pegar fogo em Old Trafford, na casa do Manchester, todos os ingressos vendidos, casa cheia e muita polêmica envolvendo o jogo. Ingredientes não faltam pro jogo ser um dos melhores do ano. Os diabos vermelhos não contam com seu principal jogador, Rooney torseu o tornoselo no meio da semana e desfalca o time por até um mês. Do outro lado, os blues não contam com Essien, Ashley Cole, mas terão Didier Drogba que vem fazendo a diferença.
Os blues ainda irão embalados depois de uma vitória por 7x1 diante do Aston Villa, sonora goleada que deu um grande animo para o elenco. Deco já avisou que o time vai até Manchester para vencer, o elenco está unido e merece essa vitória. Lampard está desequilibrando as partidas, e se permancer com seu futebol de altíssimo nível amanhã, vai ser um grande problema para o Manchester.
O Manchester perdeu no jogo de ida da Liga dos Campeões por 2x1, mas nada que tire a empolgação do time para o confronto, mesmo sem Rooney. Nani tem sido destaque também, e já declarou que não pensa em outro resultado se não a vitória.
A briga pela quarta vaga para a Liga dos Campeões também está ótima. O Tottenham está em quarto com dois pontos de vantagem sobre o quinto, e o Liverpool está na briga. Mas vendo as coisas como estão, o Liverpool é um time muito irregular, e o Tottenham não costuma vacilar tão fácil, por isso acredito na classificação do time de Londres.
É isso aí pessoal, não percam as últimas rodadas, vai ser demais!!
Vamos falar dos melhores jogos dessa semana. Libertadores e Copa do Brasil agitaram os estádios pelo continente.
Começamos pelo São Paulo, que longe de seus domínios empatou com o Monterrey-MEX, em um jogo muito movimentado e de grandes chances para ambos os lados. O tricolor dominou a primeira etapa, criando algumas chances efetivas de gol, já no segundo tempo caiu um pouco de produção, talvez devido ao cansaço da viagem, e foi dominado, principalmente nos últimos 15 minutos, onde tomou uma pressão incrível e não tomou o gol graças a ótima defesa que tem e ao seu goleiro em dia inspirado. Na minha opinião, o time poderia ter vencido se não tivesse se acovardado como fez, e RG errou em tirar hernanes e colocar Xandão, deu uma prova clara de que o São Paulo as vezes pensa como time pequeno. O Monterrey está fora da Libertadores e o São Paulo acabou perdendo a liderança graças a vitória do Once Caldas pra cima do Nacional. Na última rodada do grupo, O São Paulo recebe o Once Caldas no Morumbi e se vencer termina em primeiro. Tem tudo pra isso acontecer.
O Corinthians fez um jogo de altos e baixos contra o Cerro. Venceu por 2x1, dominou quase todo o jogo, só foi surpreendido no final e tomou uma pressãozinha, mas nada que assustasse o torcedor. O time está bem, tem tudo pra terminar em primeiro na classificação geral, o que dá muita vantagem no mata-mata.
Cruzeiro venceu fácil o Velez no Mineirão por 3x0, com grandes atuações de Kleber e Thiago Ribeiro, que fizeram o time render em campo e marcaram os gols. Pelo que jogou contra o Velez, tem tudo pra ir longe nessa Libertadores, é um time que marca bem, guerreiro, que luta até o fim e tem um excelente meio e ataque. E tem um técnico estrategista, que planeja muito bem a formação do time e suas jogadas, tem tudo pra dar certo.
O Internacional venceu bem e deu aparentemente um bico na má fase. O time que vinha sendo vaiado venceu e convenceu e o técnico Fossati respira aliviado pra trabalhar mais tranquilo agora e já pensando no que fará para as próximas rodadas.
A decepção da semana, foi sem dúvida nenhuma a derrota do Botafogo para o Santa Cruz. O time da estrela solitária entrou achando que estava tudo ganho, e acabou tomando um sacode dentro de casa, para um time da quarta divisão. Mas claro, méritos do Santa Cruz que fez uma partida muito boa para a qualidade do elenco que tem, a garra e determinação dos seus jogadores é algo incrível, o time merece isso. É clube grande, mesmo estando nessa situação, mas com um pouco mais de organização, pode voltar a ser o que era antigamente. Lição para o Bota, não entrar mais com o nariz empinado achando que está tudo resolvido. O jogo só acaba quando termina, ou seja, quando o juiz apita.
Fim de semana bom para os boleiros de plantão. Grandes jogos, o Santos goleia de novo, clássico paulista, jogão no sábado entre Roma x Internazionale que acabou com vitória da Roma por 2x1 colocando fogo no italiano.
Mas, falaremos dos destaques. Até agora tentei defender o São Paulo das críticas, mas chegou ao limite. A falta de vontade e o desinteresse dos jogadores é evidente. Não estou falando somente da derrota de ontem, mas sim de toda a temporada. O time não tem cara, não tem padrão tático, o meio-campo é uma vergonha(só tem volantes), e o técnico vive de sacanagem.
Eu, admito ser São Paulino, venho falar em nome de todos nós tricolores, da raiva e indignação com o time. Um elenco fortíssimo, melhor do Brasil, mas que só fica no papel e não joga bem nunca. Sabem o que falta nesse time? Um treinador competente que dê raça para o time e pegada. É sempre um Deus nos acuda para ganhar os jogos, e em nenhum momento deixou os torcedores satisfeitos com o futebol mostrado.
Já estamos no fim de março, e esse Ricardo Gomes continua com o rodízio de jogadores. Os caras ganham um dinheirão só pra jogar bola com todo o conforto do mundo, e ainda não podem jogar todos os jogos? Tá de sacabagem meu amigo. E tem outra, a grande reclamação do treinador era um lateral direito de ofício. O problema foi resolvido, trouxeram o Cicinho. E agora, em vez de botar o cara jogar pra ganhar ritmo de jogo, ele deixa o cara no banco. Tá brincando, né? É uma palhaçada o que está acontecendo no clube. Na minha opinião, tá na hora de contratar um treinador com a cara da Libertadores e vitorioso. Leão seria uma boa.
Já o torcedor Vascaíno está feliz da vida. O time resolveu jogar de novo, e mereceu a vitória diante do Fluzão. 3x0 é um resultado incontestável e realmente mostrou o que foi o jogo. Não venham me dizer que o Fluminense merecia vencer porque criou mais chances, pois o futebol é feito de gols e não de chances perdidas. Melhor para o Vasco que soube aproveitar as chances que teve e ganha um fôlego para o restante do Estadual. Carlos Alberto voltou e fez a diferença. Mesmo em má fase, é um time que tem tudo pra brigar pelo título.
É bem assim mesmo. De tudo um pouco, o futebol é cada vez mais forte.
É com um imenso prazer que o Boleiros Anônimos anuncia sua participação no projeto Nanoblogs. E por isso, você visitante, que até então é leigo no assunto, por meio deste post ficará sabendo e entenderá o que é e para que serve o tal do Nanoblogs.
O Que é o NanoBlogs?
O NanoBlogs é um projeto bem sucedido que foi desenvolvido por Rogério Lima, blogueiro, que um dia também sofre a opressão pela qual todo blogueiro iniciante passa.
Já dizia o poetero (Rogério Lima)
"Para os blogs oprimidos (NanoBlogs) por uma Blogosfera “panelística” que dá destaque apenas aos grandes, com Atlas, Cards, Figurinhas e até mesmo Super-Heróis, o NanoBlogs vem beneficiar somente os blogs pequenos e com pouco destaque na Blogosfera."
Libertadores, Copa do Brasil e Liga dos Campeões. Grandes jogos movimentaram a quarta-feira no esporte mais apaixonante do Mundo.
acompanhe
comente também
©Boleiros Anonimos - Todos os direitos reservados.
Template by Dicas Blogger | Topo